Manancial de capivara já passa dois milhões de metros cúbicos de água

19 abr 2018
Segundo-as informações repassadas pela cagepa(companhia de água e esgoto da Paraíba),escritório de Uiraúna a redação deste blog,as boas chuvas caídas na região do vale do rio do peixe,proporcionou aumento de volume da
barragem de capivara de 2.533.968 metros cúbicos sua capacidade hídrica é de 37.549.827.
O manancial estava com sua   capacidade hídrica abaixo do volume morto,menos de 1% diante as cheias no  seu único afluente rio do peixe que  nasce no distrito  de Tanques do município de Poço Dantas, a barragem  tem tomado 6.75 metros  de água.
Atual situação do manancial veio  como  uma grande benção e alívio para toada população não só do  município de Uiraúna de mais sete municípios que recebem o precioso liquido.
O reservatório do arrojado  encontra-se no momento com  205.124 metros cúbicos  aumento de 5,70 metros,seu limite de volume total de  água é de 3.596.180. As chuvas que banham o município de Uiraúna está  sendo sinal  de esperança e prosperidade para todos que temiam um colapso total, o atual volume de água  da barragem de capivara é suficiente para consumo do ano,informação que  o marcial continua tomando mais água.

 

Blog do Geraldo Andrade

Comentários