Maranhão pula de “Herói da Resistência” para candidato promissor antes mesmo da campanha eleitoral

26 abr 2018

O senador José Maranhão é um político experiente. Já foi governador da Paraíba por três vezes, senador por duas, além dos mandatos de deputados federal e estadual. Sabe, portanto,que a paciência é um dos requisitos para a vitória.

Desde que lançou-se candidato a governador, aliás foi lançado pelo MDB, Maranhão não faz outra coisa se não exwrcitar a paciência. Prova maior foi suportar o processo de esvaziamento do partido, provocado pela covardia de uns e a necessidade de outros.

Maranhão sobreviveu. O emedebista suportou também a pressão do Governo do Estado, que abocanhou uma parcela do MDB. Resistiu também aos encantos da Oposição, que carrregou outro pedaço do partido.

O ex-governador não só sobreviveu, como agora começa a colher os frutos da resistência. Maranhão está prestes a viabilizar uma das chapas mais competitivas das elições na Paraíba. PP, PR, PSC e PDT podem se unir numa frente de causar inveja aos doia grupos que se julgavam favoritos até pouco tempo.

Se Maranhão tem muitas propostas? Claro que tem. Mas, o senador decudiu priorizar os possíveis aliados de “primeira hora” e deixar as brigas para quem provocou.

Esse é o quadro atual.

Por Vanderlan Farias

Comentários