Militantes do movimento #vemprarua realizam reunião nesta quinta, 04/07

4 jul 2013

A juventude estudantil de Cajazeiras mais uma vez se reunirá no dia de hoje, 04/07, para discutir sobre as manifestações já realizadas à nível nacional e principalmente à nível local, o que foi feito até agora, quais pautas levantadas estão mais adiantadas, os primeiros contatos com o governo municipal, os prós e contras das manifestações realizadas até aqui na região e os próximos trabalhos e segmentos de luta para conquista de direitos previstos constitucionalmente e cumprimento de deveres por parte dos órgãos políticos.

O local escolhido para a reunião foi o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, que fica localizado na Rua Dr. Coelho, no Centro da cidade, próximo ao colégio Dom Moisés Coelho e ao Círculo Operário. A reunião terá seu início às 16h30min.

As comissões organizadoras contarão com as presenças de outros segmentos da sociedade que se incorporarão ao movimento, principalmente pessoas ligadas ao campo, que também lutam por melhores condições de vida e assistência por parte do governo.

Temas já pautados como mobilidade urbana, democratização dos meios de comunicação e o fim de toda forma de opressão contra as classes menos favorecidas continuarão a ser trabalhadas fortemente durante as manifestações. Também será exposto o dia em que será definido uma nova caminhada em forma de protesto pelas principais ruas da cidade.

Outras metas serão abertas e/ou debatidas, tais como a reforma agrária na região, a interação entre o campo e a cidade, a transposição das águas do Rio São Francisco etc., mas as comissões advertem que antes é necessário centralizar as causas já elencadas e resolver primeiramente o que já vem sendo trabalhado.

Por Alisson Oliveira

Comentários