Moradores da Zona Sul priorizam praças de convivência, melhorias nos atendimentos das UBS e pavimentações

17 jul 2013

Na segunda noite do Orçamento Socialista de Cajazeiras nesta terça-feira (17), os moradores da Zona Sul da cidade participaram ativamente da plenária que discutiu os principais problemas dos bairros. Foi o que analisou, a jovem Valesca Moreira moradora do Bairro Tecedores.

Os representantes das comunidades debateram com os secretários e o vice-prefeito Junior Araújo, as principais necessidades de cada setor e escolheram três prioridades. A prioridade mais votada ficou sendo a pavimentação de ruas com toda infra estrutura, inclusive esgotos. A segunda escolhida foi a construção de praças de convivência com quadras esportivas, academia de ginástica e espaços para caminhadas. Já a terceira opção mais votada foi a construção, ampliação e melhorias no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Para o secretário do Controle Interno, Joaquim Alencar, a nova metodologia de governo implantada em Cajazeiras, resultará em conquistas e avanços em todas as áreas no município. “Nessas plenárias ocorre a publicitação das nossas ações, bem como debatemos as futuras. Aqui mostramos as fontes de recursos, os gastos, os investimentos e a deliberação sobre a melhor forma de utilização das verbas disponibilizadas,” lembrou.

A prefeita Denise Albuquerque em virtude da viagem a João Pessoa, não se fez presente nos dois primeiros encontros com a população, mas informações de sua assessoria confirmam que a gestora participará das demais plenárias a partir desta quarta-feira (18) na Escola Costa e Silva, Zona Leste.

Dia 18 de Julho a Plenária será na Capela Nossa Senhora dos Remédios (Zona Oeste); dia 19 na Câmara de Dirigentes Lojistas (Centro); dia 20 na Câmara de Dirigentes Lojistas (Zona Rural); dia 22 no Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão); dia 23 no Distrito de Divinópolis. As plenárias começarão ás 19hrs, com exceção da audiência do dia 20 de Julho, que ocorrerá a partir das 08h00.

Comentários