MP e Polícia Civil realizam operação em órgãos públicos de Quixeramobim

21 mar 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO EM ORGÃOS PÚBLICOS DE QUIXERAMOBIM


A cidade de Quixeramobim amanheceu está quinta-feira, 21, tomada por viaturas da polícia civil nos principais órgãos públicos do município.

Por volta das 06 horas vários policiais entraram na sede da Prefeitura e algumas secretárias. Computadores e documentos foram recolhidos pelos policiais para dentro das viaturas. A operação está acontecendo também em alguns comércios onde documentos foram apreendidos.

Segundo o site do Ministério Público, a operação “Quixeramobim Limpo” está sendo feita em parceria com a Polícia Civil. O objetivo é apurar fraudes licitatórias da ordem de R$ 7 milhões praticadas por uma suposta quadrilha infiltrada na gestão municipal. No âmbito do MP, os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O site ainda informa que os juízes Fabrício Vasconcelos Mazza e Fabrícia Ferreira Freitas determinaram o afastamento de sete (7) gestores públicos locais (secretários de Saúde, Educação, assessor jurídico do gabinete do prefeito e presidentes de autarquias municipais). Além disso, eles expediram 20 mandados de busca e apreensão que incluem a sede da Prefeitura de Quixeramobim.

Por Fernando Ivo
http://www.osertaoenoticia.com

Comentários