Município de Joca Claudino realiza I Encontro sobre Envelhecimento Humano

8 dez 2015

idosos joca

Nesta segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015, realizou-se o I Encontro Municipal sobre Envelhecimento Saudável. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Joca Claudino, Paraíba, com a Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O evento ocorreu no Paço Municipal de Joca Claudino-PB no período da manhã e reuniu em torno de 74 idosos do próprio município e do Uiraúna-PB.

O I Encontro sobre Envelhecimento Humano teve como objetivo incentivar as boas práticas de saúde por meio do autocuidado, atividade física e alimentação saudável da pessoa idosa.

O evento contou com a participação das seguintes autoridades locais: Lucrécia Adriana de Andrade Barbosa (Prefeita constitucional); Eligiane Bernado da Silva (Secretária Municipal de Saúde); Hérleson Sarllan Anacleto de Almeida (Procurador do Município); Jordhanna Lopes dos Santos (Representante da Estratégia de Saúde da Família) e Fátima Claudino (convidado).

Durante o evento foram desenvolvidas palestras relacionadas ao Envelhecimento Humano. O palestrante Andrey Vieira Queiroga, proferiu a palestra “Aspecto físico do envelhecimento e as doenças associadas”. A palestrante Heloísa Alencar Duarte, conduziu a palestra “Alimentação saudável para a pessoa idosa”. Além disso, o grupo de idosos “Vem viver” da Fundação Educacional Lica Claudino (FELC), Uiraúna-PB, realizou apresentação de alongamento e dança, contagiando o publico que também caiu na dança.

Devido ao sucesso do encontro, espera-se em 2016 a continuidade do evento com maior participação dos idosos locais e de cidades circunvizinhas.

Fotos:

https://www.flickr.com/photos/128297162@N06/sets/72157659797115234

Comentários