Nome de Veneziano ganha força para ser candidato de RC

3 maio 2017

Veneziano

A corrida para a cadeira de governador em 2018 já tem mais um nome. O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) já é cogitado como candidato de Ricardo Coutinho para a disputa estadual. No interior do estado e em Campina Grande o nome do deputado federal vai sendo lembrado como o único com densidade eleitoral e fiel ao governador Ricardo. Informações dão conta de que Veneziano já está decidido em deixar o PMDB e se filiar em um partido da base do governo.

Os bastidores da política já se dividem em apoiadores e contrários ao ex-cabeludo como candidato. Entre os fatores favoráveis ao deputado, estão o carisma e o bom discurso de Veneziano. Além de ter voto e representar Campina Grande.

Já os contrários apontam que o fato de ter um irmão Vital do Rego Filho (Vitalzinho), que está envolvido em escândalos da Lava Jato, é um fator que impede Veneziano de ser um candidato favorável. Além disso, a derrota em Campina Grande nas últimas eleições podem ter desgastado a imagem do parlamentar.

A aproximação de Veneziano com Ricardo Coutinho pode ser percebida até fora das esferas políticas mais íntimas. Ele votou com o PSB contra a reforma trabalhista e tudo aponta que deverá votar contra a reforma da previdência, contrariando seu partido e seguindo orientação do partido de Ricardo Coutinho. Combinado a isso, junta-se a possível filiação de Veneziano ao Podemos, que integra a base de RC.

Fonte: Polêmica Paraíba

Comentários