NOTA: Prefeitura de B. Batista decreta luto em decorrência da morte de jovem vítima de leucemia

6 abr 2017

mini_1491436136

PREFEITURA DECRETOU LUTO OFICIAL E PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE ADOLESCENTE VITIMA DE LEUCEMIA

O município de Bernardino Batista, no Alto Sertão paraibano, vive momento de tristeza com o falecimento precoce da adolescente de 14 anos de idade.
Isabelly Sousa Santos morreu às 08h20 da manhã de hoje, no hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, vítima de leucemia.

A jovem, que nasceu no dia 8 de agosto de 2002, era filha do casal Joaquim Bernargídio dos Santos e Antônia Francisca de Sousa. Ambos moradores da cidade de Bernardino Batista.

A Prefeitura Municipal baixou decreto determinando luto oficial por três dias e ponto facultativo nas repartições públicas municipais na quinta feira 06/04.
Sepultamento – o corpo de Isabelly deve chegar ainda hoje em Bernardino, por volta das 21h. O velório será em sua residência e o enterro ocorre às 16h dessa quinta feira, no cemitério local.

“o consternamento geral da comunidade de Bernardino Batista e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de uma cidadã exemplar, respeitável, filha de cidadãos ilibados que contribuíram e contribuem com a história de nosso município…”

DECRETO:

ESTADO DA PARAÍBA, PREFEITURA MUNICIPAL DE BERNARDINO BATISTA, GABINETE DO PREFEITO, Rua Edinete Abrantes de Abreu, s/nº – Centro – CEP 58.922-000 – Bernardino Batista – PB DECRETO N°. 011/2017. DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL E PONTO FACULTATIVO EM RAZÃO DA MORTE PREMATURA DE UMA ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE BERNARIDNO BATISTA/PB E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DE BERNARDINO BATISTA-PB, no uso de suas atribuições legais, em especial o contido na Lei Orgânica do Município, Constituição Federal e demais Legislação aplicável à espécie; CONSIDERANDO competir ao gestor municipal exercer a direção superior da Administração Pública Municipal, dispondo sobre organização e funcionamento na forma da Lei; CONSIDERANDO o falecimento nesta data, dia 05/04/2017 às 08h20min no Hospital Napoleão Laureano na capital João Pessoa, Estado da Paraíba, da adolescente ISABELY SOUSA SANTOS, nascida em 08/08/2002, filha de Joaquim Bernargídio dos Santos e Antônia Francisca de Sousa, com residência nesta cidade; CONSIDERANDO o consternamento geral da comunidade de Bernardino Batista e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de uma cidadã exemplar, respeitável, filha de cidadãos ilibados que contribuíram e contribuem com a história de nosso município; CONSIDERANDO finalmente, que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com o seu exemplo de vida e sua dedicação, contribuíram para o desenvolvimento e progresso desta cidade; DECRETA: Art. 1° – LUTO OFICIAL, por 03 (três) dias em todo o território do município de Bernardino Batista/PB, em sinal de profundo pesar pelo passamento da cidadã, ISABELY SOUSA SANTOS, ; Art. 2º – Fica determinado o hasteamento da Bandeira Municipal a meio mastro durante o mesmo período de 03 (três) dias; Art. 3º – PONTO FACULTATIVO de 01 (um) dia, (dia 06/04/2017) em todos os órgãos e repartições do município; Art. 4° – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser enviada cópia do presente ato à família enlutada. Gabinete do Prefeito Constitucional, Bernardino Batista-PB, 05 de março de 2017.

Gervázio Gomes dos Santos

Assessoria

Comentários