O quadro está se definindo

22 abr 2013

Aos poucos a campanha eleitoral para governador do Estado, na Paraíba, em 2014, está se definindo. E sabem por quê? Porque na Paraíba não existe tradição de três forças políticas na disputa governamental. Esse negócio de terceira via existia no passado, hoje, com as campanhas milionárias, não há condições de um terceiro candidato com condições iguais.

Os caminhos já mostram que os dois candidatos que vão disputar palmo a palmo o governo da Paraíba são: o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) com a marca do poder, e o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital, pelo PMDB.

Inquestionavelmente, Veneziano Vital tem crescido nos últimos dias por conta da sua movimentação em vários municípios paraibanos. E principalmente porque ele resolveu instalar o seu quartel general de campanha em João Pessoa, centro que recebe todos os políticos do estado.

A disputa vai ser entre Ricardo, que certamente terá o apoio do senador Cássio Cunha Lima e Veneziano, com o apoio do PMDB e partidos outros que apoiam Dilma Roussef para presidente.

Comentários