O SABOR DA EMOÇÃO

8 mar 2017

Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 08/03/02017

Terminada a festa em agosto, a diretoria do Parque Cultural O Rei do Baião já começa os preparativos da que se sucede. A emoção transmitida pelo FESMUZA (Festival de Músicas Gonzagueanas) toma conta do povão da região de Cacimba Nova, zona rural de São João do Rio do Peixe-PB, pois todos os habitantes guardam os momentos felizes com o Gonzagão.

O FESMUZA representa a unidade regional, o amor pela festa e a felicidade de unir todas as raças, condição social, grau educacional, idades e o prazer de ouvir a força das sanfonas e os gritos dando viva ao nosso rei Luiz Gonzaga.

Nada mais emotivo do que ouvir o toque das sanfonas, a unificação das vozes na SANFONZAGADA, os cânticos entoados na Missa do Vaqueiro, a velocidade dos atletas na Corrida de São Severino, a dedicação dos sanfoneiros na disputa pelo prêmio maior no FESMUZA ante a ovação popular.

As emoções criam mais força com a leitura dos resultados do Concurso de Poesias em Homenagem ao Gonzagão, da Lembrança do Ídolo e a apuração máxima da disputa de sanfoneiros pela Comissão Julgadora.

Para este ano de 2017, a diretoria lançou mais três concursos, a nível nacional, que unirão regiões e o apoio popular.

O Concurso A Apologia ao Jumento: relembrando o apreço que Luiz Gonzaga tinha por esse animal tão sofrido pela maldade dos homens.

Louvor ao Vaqueiro, um concurso em homenagem especial a Raimundo Jacó, o mártir de Serrita-PE, primo do Gonzagão.

O Concurso Homenagem ao Padre do Juazeiro, relembra toda a história do Padre Cícero Romão Batista, o construtor da grandeza do município do Juazeiro do Norte e todo o entorno.

Com a divulgação desses concursos e, principalmente, o Festival de Músicas Gonzagueanas, o convite fica lançado para o Brasil e o mundo inteiro.

As festividades em homenagem ao “Rei do Baião” acontecerão nos dias 19 e 20 de agosto deste ano corrente, e todos os visitantes serão respeitados e bem tratados, além do esquema de segurança que será providencial, como em anos anteriores.

Venha conhecer o Parque Cultural O Rei do Baião, o templo das alegrias e uma ótima recordação. A maior vitória viva desse mito Gonzagão.

A família de Luiz Gonzaga todo ano vem ao Parque apoiar a festa, participar da emoção, cantar a vitória do parente e abraçar os seus admiradores.

Que festa é essa? O amor ao Gonzagão!

Comentários