O VOTO DA IRMANDADE

27 jul 2017

Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 27/07/2017

alzenir_1

Sousa acompanhou os passos
Do nascimento ao crescer
Da garota inteligente
Mulher que soube viver
Da professora famosa
Da rainha do saber.

Assim viveu Dona Alzenir Rodrigues Neves, casada com o Tabelião Público José Neves Moreira, um respeitável cidadão das terras paraibanas. Criou sete filhos em ritmo de respeito, amor ao trabalho e vitoriosa formação superior.

Faleceu no dia 17 de julho do corrente ano de 2017, aos noventa e quatro anos.

A sociedade sousense chorou a sua morte, mas glorificou a subida aos céus para o encontro da glória com o Rei dos Reis, para a vitória da eternidade.

Ainda muito jovem, nos trabalhos da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Sousa (PB), conheci Dona Alzenir, uma fervorosa devota da Rainha Protetora.

Eu me envolvia fortemente com os trabalhos da Matriz dos Remédios. Era ela membro da Irmandade do Santíssimo Sacramento.

Certo dia fui comunicado pelo Cônego João Cartaxo Rolim, vigário da paróquia, que era um novo membro da Irmandade, e que tinha sido indicado pela irmã Alzenir Rodrigues Neves, considerando a minha luta na defesa das instituições católicas. Tomei posse e passei muitos anos cuidando da gloriosa Irmandade, graças à lembrança e reconhecimento da irmã de opa, Dona Alzenir.

Mulher forte e destemida deixou os sete filhos, todos formados, orgulhando as famílias da “Terra de Bento Freire”.

Uma das grandes personalidades que ela nos deixou foi um de seus filhos, o Dr. José Péricles Rodrigues Neves (Dr. Pepé), proprietário do Centro de Imagens Dr. Péricles Neves LTDA., na cidade de Sousa.

À saudosa Alzenir, as homenagens do Caldeirão Político, do Parque Cultural O Rei do Baião e do Centro dos Livros desse humilde escritor, denominado “Maria Alves Pereira”, em memória da minha saudosa e inesquecível mãe.

Sousa chora Alzenir
Os anjos cantam a glória
A educação lamenta
Sorriso escreve a história
A Terra entrega ao Deus Justo
A “Rainha da Vitória”.

Comentários