Oficinas, seminários e lançamento de novo site da Diocese de Cajazeiras marcam o 3º MUTICOM

30 abr 2018

Anteontem, dia 28 de abril, aconteceu o segundo dia do 3º Mutirão de Comunicação Diocesano, realizado pela Diocese de Cajazeiras (PB) através da Pastoral da Comunicação.

A programação teve início logo às 07 horas da manhã com a Santa Missa presidida pelo bispo Dom Francisco de Sales Alencar Batista, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

Às 08:30 o padre Jeferson Adelino, assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste Iministrou a primeira conferência do MUTICOM com o tema “PASCOM: missão e atuação”.

Após a conferência, os participantes se dirigiram para salas específicas onde puderam desfrutar de quatro horas de oficinas com explanação teórica e ação prática.

Às 16 horas foi a vez da jornalista Patrícia Silva a segunda conferência com o tema “Redação: a produção de textos jornalísticos”.

Já no período da noite, foi realizado um momento especial para o lançamento do novo layout do portal de notícias da Diocese. Dom Francisco de Sales e o padre Bruno Dias, coordenador diocesano da PASCOM, realizaram simbolicamente o clique de lançamento do site. Após a cerimônia, foi ofertado um coquetel com um show do Ministério Arca da Aliança.

Já neste domingo, dia 29, o padre Bruno Dias presidiu a Santa Missa, também no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, logo às 07 da manhã.

Após o Café da manhã, os participantes desfrutaram de um momento de socialização das oficinas ocorridas no sábado.

Marcos Aurélio, operador de vídeo da TV Web Mãe das Dores, ministrou um seminário com o tema “TV Web: uma nova opção para a evangelização”.

Terminado o seminário, deu-se início a cerimônia de encerramento do 3º MUTICOM com a entrega de certificados para todos os participantes.

PASCOM Diocesana

Comentários