Onda de arrombamentos continua na cidade de Uiraúna

2 maio 2013

Mais dois arrombamentos aconteceram  na cidade de Uiraúna na madrugada desta quarta-feira (01). Desta vez, foram arrombados o Bar do Carneirinho e o depósito do Supermercado Nonatão, que tem como proprietários Nel e Marlenir. Os meliantes  destelharam os depósitos dos dois estabelecimentos, que são vizinhos.

Segundo informações, no Bar de Carneirinho, os marginais levaram  bebidas e fizeram uma verdadeira bagunça,  já no Nonatão, os proprietários  informaram a nossa reportagem que foram levados alguns litros de bebidas, e por pouco não acontecia mais uma tragédia de incêndio. Os elementos deixaram uma vela acessa em cima de uma caixa de mercadoria no depósito. Se os proprietários não chegassem  a tempo, tinha acontecido uma tragédia.

Esta onda arrombamentos vem acontecendo há muito tempo. O último foi registrado no dia 22 de abril.

Projeto de instalação de câmeras na cidade

A Câmara Municipal de Uiraúna realizou uma sessão especial no último (24) de abril.

Na oportunidade, o Coronel José Ronildo, do 6ºBPM de Cajazeiras e o Capitão Eugênio, da 4º companhia de Uiraúna, junto com os vereadores e comerciantes debateram a questão da segurança no comércio de Uiraúna, já que vem passando por vários arrombamentos nos últimos messes.

O coronel apresentou o projeto PREVIU (Projeto de Vigilância Eletrônico das Via Urbana de Uiraúna)  que há sete meses foi implantado na cidade de Cajazeiras. Segundo o coronel, o projeto já deu ótimos resultados e várias prisões foram efetuadas através dos monitoramentos de três câmaras estaladas no centro comercial daquela cidade.

A finalidade do projeto

O Serviço integrado de segurança patrimonial por meio de vigilância eletrônica, visa instalar câmeras para o monitoramento nas vias urbanas do município de Uiraúna.

Do uiraúna.net com RadarPB

Comentários