Operação Pipa: Sec. de Desenvolvimento Rural e Exército entregam cartões

6 maio 2013

Operação Pipa: Secretaria de Desenvolvimento Rural e Exército entregam cartões magnéticos aos responsáveis pelo recebimento da água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Cajazeiras, juntamente com o Exército Brasileiro promoveu o cadastro dos apontadores da Operação Pipa que agora passa a ser realizada através de cartões magnéticos.

Participaram dos trabalhos, os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Cajazeiras, o secretario Arcanjo Neto, o Secretário Executivo do Meio Ambiente, Josa Abreu; Crislan Genina, Maely, Francisca Bandeira e representando o Exército Brasileiro, os sargentos Tarouco e Oliveira.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Arcanjo Neto, 87 pessoas não compareceram a Central de Abastecimento, para receberemos cartões.

Ele disse que o Exército virá novamente à cidade de Cajazeiras, para fazer essa entrega dos cartões. Só não informou de que forma isso vai ocorrer. Essas famílias que não enviaram os apontadores para pegar o cartão vão continuar recebendo a água entregue pelos carros-pipa. Antes os responsáveis pelo recebimento da água, chamados de apontadores assinavam um papel.

Segundo informações, o Exército resolveu confeccionar os cartões para evitar fraudes e cobrança da entrega da água, sem que ela tenha ocorrido. Em Cajazeiras são 242 pontos de entrega de água. Por sua vez, 950 pessoas são beneficiadas com água.

Comentários