Os Pingos Quentes das Últimas Horas

30 out 2013

Pelo menos sete nomes estão sendo cotados para disputar a vaga senatorial, na Paraíba, nas eleições do próximo ano.

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) já está em plena campanha eleitoral, visitando os diretórios municipais do seu partido e intensificando as conversações com outras agremiações partidárias.

Rômulo tem dito que vai disputar a vaga de senador e torce pela manutenção da aliança entre o governador Ricardo Coutinho (PSB), e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O senador Cícero Lucena (PSDB) não descarta a possibilidade de disputar a reeleição, mas as chances dele são mínimas, por isso admite disputar uma vaga de deputado federal.

O problema é que Cícero Lucena, durante os sete anos de mandato, não se preocupou de atender aos seus correligionários e amigos, preferindo ficar em Brasília.

o ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, também já está em campanha para voltar ao Senado da República, nas eleições do próximo ano.

Wilson deseja que o seu partido faça uma aliança política com o governador Ricardo Coutinho.

A delegada do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Giucélia Figueiredo (PT), diz abertamente que está a disposição do PT para ser candidata a senadora.

Giucélia adianta que não vai criar problemas para o PT, porque o importante é a reeleição da presidente Dilma Roussef.

O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), está pronto para disputar o cargo de governador ou mesmo de senador, mas tudo vai depender da orientação da presidente Dilma Roussef.

Aguinaldo é considerado hoje uma das maiores lideranças políticas da Paraíba, por isso é um nome forte para ser o candidato a senador na chapa das oposições paraibanas.

O deputado federal Luiz Couto (PT) é muito lembrado para ser o candidato a senador na composição com o PMDB.

O problema reside na aliança política que Couto tem com o governador Ricardo Coutinho, e ele teima em manter essa composição.

O deputado estadual Ricardo Marcelo, presidente estadual do PEN e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba é muito lembrado para disputar a vaga senatorial.

No entanto, Ricardo Marcelo tem dito aos amigos que prefere ser candidato a deputado estadual mais uma vez.

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), está se licenciando da Assembleia Legislativa para permitir a posse do suplente Vital Costa, que filiou-se ao PP no último prazo eleitoral.

Esse foi um compromisso assumido com a direção estadual do PP, a fim de receber a filiação de Vital Costa, líder político na região de Araruna (PB).

Inegavelmente, o líder comunitário Rivelino Martins é um grande coordenador dos movimentos sociais do governo Ricardo Coutinho, na região de Cajazeiras.

Rivelino é filiado ao PSB e faz parte da caminhada política do governador desde o seu ingresso na política como candidato a vereador, em João Pessoa.

No mínimo, o senador paraibano Vital do Rêgo está se sentindo muito prestigiado, ao ser convidado pela presidente Dilma Roussef para discutir a campanha eleitoral da Paraíba.

Vital defende a candidatura do seu irmão Veneziano Vital, para governador do Estado, pelo PMDB, mas tem encontrado resistência dentro dos quadros do PMDB.

Vital poderá fazer parte do bloco de diretórios estaduais do PMDB que prefere não apoiar a presidente Dilma, caso não haja apoio do PT para os seus candidatos.

Entre os estados que o PMDB poderá apoiar outros nomes para presidente estão o Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e provavelmente a Paraíba.

Comentários