Os Pingos Quentes das Últimas Horas

1 nov 2013

Existem vários políticos na Paraíba que estão verdadeiramente em fim de carreira, uns por idade, outros pelas derrotas e alguns até por vontade própria.

O ex-prefeito de Pombal (PB), Dr. Verissinho, está impedido de disputar qualquer cargo eletivo por decisão da Justiça Eleitoral.

Impossibilitado de ser candidato, Verissinho colocou a esposa nas disputas eleitorais, sendo ela derrotada três vezes, para deputada e prefeita.

O ex-vereador Geraldo da Emater, em Uiraúna, também está em dificuldades para voltar à cena política.

Depois de exercer o mandato de “prefeito tampão” por poucos meses, deixou a prefeitura com grande desgaste perante a opinião pública da sua terra.

Por isso terá muita dificuldade em se eleger novamente vereador, nas eleições de 2016.

O deputado Carlos Dunga, ao que tudo indica, está encerrando a carreira política.

Já ganhou e já perdeu eleições. Agora está “passando o bastão” para os filhos, pois sentiu que a idade está complicando a sua carreira política.

O ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, também está encerrando a carreira política passando o comando do seu bloco para o médico Dinaldo Filho.

Dinaldinho, como é conhecido, perdeu para prefeito nas últimas eleições e agora vai disputar uma vaga de deputado estadual. Se não ganhar, vai ficar muito arranhado para as disputas futuras.

O ex-prefeito Júnior Braga, de Nazarezinho (PB), dificilmente voltará à cena política.

Com a prefeitura na mão, foi derrotado pelo atual prefeito Salvan Mendes. Vai ser muito difícil ganhar uma eleição em Nazarezinho.

O ex-deputado Armando Abílio, sabendo que não tinha chances de ser deputado federal, resolveu disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa da Paraíba.

Armando pode ser considerado outro que está chegando ao fim na política paraibana.

O ex-senador Ney Suassuna está inventando uma candidatura para a Alta Câmara do país.

É melhor desistir antes de entrar na disputa, pois não tem chance nenhuma de ser eleito senador com o voto dos paraibanos.

As últimas informações da capital paraibana dão contas de que Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, poderá disputar uma vaga de senador pelo PT, nas eleições do próximo ano.

O ex-deputado Jeová Campos (PSB), tem um apoio muito importante para a sua campanha eleitoral do próximo ano.

A prefeita Denise Albuquerque disse através do programa “Caldeirão Político” que vai recomendar os nome de José Aldemir e Jeová, para deputado estadual, nas eleições do próximo ano.

O vereador Nilsinho, atual presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, é o nome mais forte para presidir a Câmara, mais uma vez, no próximo no próximo período legislativo.

Além de realizar um trabalho sério e organizado no Poder Legislativo cajazeirense, Nilsinho tem o melhor relacionamento possível com os vereadores de oposição e situação.

O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vai disputar a reeleição em 2014.

Apesar de ter sido convidado por vários grupos políticos para ser candidato a senador ou deputado federal, Ricardo Marcelo prefere continuar na ALPB.

O ex-vereador Jocerlan Guedes, do município de Bom Jesus (PB), será candidato a vereador nas eleições de 2016, atendendo convocação dos seus amigos e correligionários.

Jocerlan já foi vereador por três mandatos e presidente do Poder Legislativo de Bom Jesus, com um trabalho voltado para o desenvolvimento da sua terra.

Ninguém tem dúvidas de que Jocerlan será um grande vitorioso nas próximas eleições municipais, em Bom Jesus.

O vereador Júlio Neto (PT), do município de Santa Helena (PB), poderá disputar a prefeitura nas eleições de 2016, pois essa vem sendo uma convocação dos seus amigos e correligionários.

Júlio já foi vereador por vários mandatos e vice-prefeito, por isso os amigos entendem que chegou a sua vez de administrar o município de Santa Helena.

Ele ainda não decidiu se vai para a disputa, no entanto tem deixado uma expectativa muito forte quando diz que está pronto para atender a convocação popular.

Comentários