Os Pingos Quentes das Últimas Horas

27 mar 2013

O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, já avisou a todos quantos queiram lhe ouvir, que será candidato a senador, em 2014, na chapa do governador Ricardo Coutinho.

Esse aviso tem endereço certo, o senador Cássio Cunha Lima, que pretende também indicar um senador do PSDB, no caso, Cícero Lucena.

Com o lançamento de Rômulo Gouveia, as chances de Cícero Lucena diminuem para a composição entre Cássio e Ricardo Coutinho.

Isso significa dizer que a briga de Rômulo e Ricardo Coutinho com Cícero Lucena está cada vez mais acentuada.

O governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia precisam ter muito cuidado, pois o lançamento da candidatura de Rômulo para senador pode significar o afastamento de Cássio dessa coligação.

Já o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande (PB), quer mesmo deixar o PSDB, exatamente para romper com o primo Cássio Cunha Lima.

Tem coisas que parecem absurdas, mas na política tudo é normal. Romero romper com Cássio é a maior de todas as traições na Paraíba.

A pergunta: Romero seria prefeito de Campina Grande, ou deputado federal, se não fosse o apoio de Cássio Cunha Lima, primo e amigo?

O senador Cícero Lucena perdeu a presidência estadual do PSDB, mas conseguiu eleger a esposa Lauremília Lucena para a presidência do diretório municipal de João Pessoa.

O senador Cícero Lucena agora vai exigir do diretório nacional que a vaga de senador numa coligação entre Cássio e Ricardo, seja do PSDB.

Rômulo Gouveia não faz mais parte do bloco do PSDB, pois rompeu com o partido e criou o PSD, criando prejuízos enormes para o Partido da Social Democracia Brasileira.

O deputado Antonio Vituriano de Abreu (PSC) começa a ganhar novos espaços políticos no alto sertão paraibano, como preparação especial para as eleições do próximo ano.

Vituriano tem mudado o seu jeito de fazer política. Tem batido menos e tem buscado a preferência popular através de projetos de grande importância para o desenvolvimento sertanejo.

Na verdade, o embate no Vale do Rio do Peixe e no Vale do Rio Piranhas, será entre os deputados José Aldemir (PEN) e Antonio Vituriano.

Tem sido muito comentada no município de Marizópolis (PB), a atuação do vereador Luiz Rogério (PTB), no Poder Legislativo marizopolense.

Rogério representa o Assentamento Juazeiro e as comunidades adjacentes: Riachão dos Ribeiro, Riachão dos Anísios, Riachão dos Silva e Riachão do Gila.

Durante esses três meses do seu mandato de vereador, Luiz Rogério tem buscado com força benefícios para a sua região, junto ao prefeito José Vieira (PTB).

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, deixou claro para a presidente Dilma Roussef, por ocasião da sua visita a Serra Talhada (PE), que também vai disputar a presidência da República.

Campos tem buscado apoios vários junto a partir dos políticos, como por exemplo: PPS, PDT, PCB e PMN.

A investida mais forte, no momento feita pelo governador de Pernambuco é junto ao ex-governador de São Paulo, José Serra, que está insatisfeito com o seu partido, o PSDB.

Observadores políticos da Grande São Paulo afirmam que José Serra poderá se filiar ao PPS do amigo Roberto Freire, inclusive com possibilidades de ser o vice de Eduardo Campos, no próximo ano.

O ex-deputado Jeová Campos (PT), já deixou claro para todos que não deixará o Partido dos Trabalhadores, e será candidato a deputado estadual pela legenda do ex-presidente Lula.

No momento, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), está fazendo investidas em todos os municípios paraibanos para fortalecer o PT, visando as eleições do próximo ano.

Luciano já teria recebido aval da cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores, para lançar candidato próprio a governador do Estado, em 2014.

O nome mais forte para a disputa de governador da Paraíba, pelo PT continua sendo o do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que tem uma imagem muito boa na capital paraibana.

Com a possibilidade do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues deixar o PSDB e se filiar ao partido político da base aliada da presidente Dilma Roussef, as chances de Luciano Agra aumentam consideravelmente.

O deputado Carlos Dunga jogou como mestre na política, anunciando o apoio na Assembleia Legislativa da Paraíba, ao governador Ricardo Coutinho.

Esse anuncio tão rápido serviu para barrar o jogo duplo que alguns políticos tem feito, no sentido de enfraquecer a coligação entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.

Tudo isso porque, Carlos Dunga disse que tomou essa posição depois de ouvir o seu amigo e chefe político, Cássio Cunha Lima.

E Carlos Dunga tem um trunfo na mão, é o único deputado do PTB na Assembleia Legislativa da Paraíba, isto é, representante legítimo do partido.

O prefeito José Vieira (PTB), do município de Marizópolis, esfriou muito com a história de ser candidato a deputado estadual.

Vai terminar como prefeito e nada mais. A história da deputação estadual passou a ser uma verdadeira estória.

O prefeito de Sousa (PB), André Gadelha (PMDB), está disposto a lançar a esposa para deputada estadual, nas eleições de 2014.

Os amigos de André vêm defendendo o nome da primeira dama, pois o prefeito é o líder maior do PMDB no município, além de ter dado provas de que a votação do grupo Gadelha está concentrada em suas mãos.

Observadores políticos do Rio Grande do Norte garantem que a governadora Rosalba Ciarlini está recuperando a sua popularidade, e se tornando o grande nome que foi em 2010, para governadora do Estado.

A governadora sabe qual o momento exato de investir em todos os municípios norte-rio-grandenses, para conquistar a reeleição.

Perdeu alguns aliados políticos, mas saberá buscar novos aliados, até a hora da eleição de 2014.

Comentários