Os Pingos Quentes das Últimas Horas

29 abr 2013

O DEM da Paraíba sofre mais um grande desfalque. A saída do deputado federal Major Fábio diminui muito o partido de Efraim Morais.

A filiação do Major Fábio ao DM fortalece o novo partido, principalmente no campo das majoritárias se o partido entender que deve lutar por uma vaga de governador, senador ou vice-governador.

A posição de destaque do ex-governador José Maranhão é a melhor possível dentro do PMDB paraibano. Ele é o presidente, tem todo o apoio do diretório nacional e confirma a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, para governo do estado.

Acredito que o PMDB vai contar com o apoio do PT, nas eleições de 2014, na Paraíba, porque essa determinação certamente virá das cúpulas nacionais dos dois partidos.

O mais provável é que o PT indique o vice de Veneziano porque a chapa nacional é Dilma do PT para presidente e Michel Temer do PMDB para vice.

E ninguém do PT no Brasil inteiro ousa a desobedecer as ordens do ex-presidente Lula, líder político maior do partido.

O prefeito Roberto Baima (PSDB), do município de Bom Jesus (PB) será o entrevistado de hoje, 29, no programa “Caldeirão Político”, da Rádio Oeste da Paraíba, a partir das 18h30min, sob o comando do jornalista Chico Cardoso.

Na oportunidade, o prefeito de Bom Jesus vai falar sobre os seus atos administrativos durante os quatro primeiros meses de governo, as dificuldades e os projetos para o restante do ano.

Roberto falará também sobre o momento político na Paraíba, com especialidade a aliança com o governador Ricardo Coutinho, para as eleições de 2014.

Observadores políticos da região da Grande Sousa garantem que o prefeito José Vieira da Silva (PTB), de Marizópolis (PB), já está trabalhando uma pacificação para as eleições de 2016, naquele município.

Garantem também que os entendimentos do prefeito Zé Vieira com o candidato derrotado nas eleições passadas, Abdon Lopes (PSB), já estão acontecendo no sentido de que seja lançada uma chapa única entre os dois líderes políticos, evitando maiores desgastes em Marizópolis.

Tudo poderá ficar mais fácil porque José Vieira pretende apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho, como também apoiar a reeleição do deputado Lindolfo Pires. Já o ex-vereador Abdon Lopes é ligado ao governador Ricardo Coutinho, em quem votou nas eleições de 2010.

Comentários