Os Pingos Quentes das Últimas Horas – Protestos pelo Brasil

18 jun 2013

A onda de protestos está rolando no Brasil inteiro. O povo está indo às ruas para protestar contra muita coisa. Primeiro nas capitais de maior população. E agora já está descendo para as de menor população.

Inicialmente havia uma unanimidade da imprensa, com a afirmação de que os protestos eram gerados pelo aumento da passagem de ônibus.

A partir de ontem à noite, 17, o quadro mudou completamente. Pelo que vimos e ouvimos os protestos não são somente contra o aumento das passagens, ele está ligado à decepção do povo brasileiro com o desmantelo administrativo que vive o nosso país.

E aí, meus amigos, leia-se: a corrupção desenfreada, o superfaturamento das obras para a Copa do Mundo, os maus tratos na área da saúde, a violência cada vez maior e a impunidade fazendo a alegria da bandidagem.

O povo não perdoa mais o comportamento cada vez mais moleque da classe política brasileira. Eles, os políticos, não se preocupam de serem taxados de corruptos, de desleais e de serem comprados por qualquer coisa.

Para os políticos, na sua maioria, o importante é que estejam com os bolsos cheios de dinheiro para aumentar as suas riquezas, o luxo e o poder de corromper.

Mais de cem mil pessoas nas ruas do Rio de Janeiro, na noite de ontem, abrindo a boca e gritando o que tem vontade, com a finalidade de desmascarar a classe política.

Pelo ânimo do povo sentimos que ele está muito revoltado com os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

E o povo tem razão, pois ninguém aguenta mais a onda crescente da violência. Matar no Brasil parece brincadeira. Os criminosos não ficam na cadeia, são presos num dia e no outro já estão passeando pelas mesmas ruas onde eliminaram os seus desafetos ou mesmo os pobres inocentes.

E o povo tem força, basta lembrar dos grandes movimentos organizados: Diretas Já!, Caras Pintadas e o Impeachment do presidente Collor.

Aqui na Paraíba já tem um grande movimento marcado para a próxima quinta-feira e com certeza será grandioso, pois os paraibanos são dotados de boa vontade, coragem e rapidez nas suas ações.

É preciso que façamos essa caminhada de protestos contra os nossos governantes, julgadores e legisladores, desde que seja feita com respeito as instituições e ao patrimônio público.

Nada de quebrar e nem desrespeitar as nossas autoridades. Vamos pedir com força, vamos para as ruas, pois as ruas são nossas.

Vamos dizer também que ninguém aceita mais essa onda de corrupção, a violência, a impunidade, o superfaturamento de obras.

Vamos para as ruas dizer que todos esses erros absurdos devem ser corrigidos. Não pensem os senhores governantes, julgadores e legisladores que o povo está vendo isso e aplaudindo, muito pelo contrário, o povo quer mudar toda essa história macabra.

Comentários