Os Pingos Quentes das Últimas Horas

16 fev 2013

PT x PMDB

O ex-deputado Jeová Campos afirmou que o PT não deve se coligar com o PMDB, na Paraíba, para não ser prejudicado como nas eleições passadas.

Jeová adiantou que o seu partido foi amplamente prejudicado pelo PMDB, e por isso não há mais sentido de fazer qualquer aliança com os peemedebistas.

Falando ao “Caldeirão Político”, Jeová Campos afirmou que o ex-governador José Maranhão não apoiará o ex-prefeito Veneziano Vital, para governador do estado em 2014.

Disse mais Jeová Campos que o grupo do PMDB de Campina Grande, foi o responsável direto pela derrota de José Maranhão em 2010.

E finalizou dizendo que o grupo de Campina Grande trabalhou somente para eles, Vital senador e Nilda deputada federal.

Durante a sua entrevista no “Caldeirão Político”, Jeová defendeu o nome do ex-prefeito Luciano Agra para senador da República, pela coligação PP, PT, PSC.

TRIUNFO

O vereador Alberto Cândido, atual presidente da Câmara Municipal de Triunfo (PB), disse que o ex-prefeito Itamar Mangueira organizou a prefeitura municipal e agora o prefeito Damísio Mangueira vai destruir tudo.

Disse mais Alberto Cândido que Damísio fez uma péssima administração nos dois primeiros mandatos como prefeito de Triunfo.

ROMPIMENTOS NO PEN

O PEN poderá perder três deputados estaduais nos próximos meses: Branco Mendes, João Gonçalves e Wilson Braga.

Segundo observadores políticos, os deputados estariam arrependidos de terem rompido com o governador para ficar com o PEN do deputado Ricardo Marcelo.

RIO GRANDE DO NORTE

A ex-governadora Vilma de Farias (PSB) é o nome mais cotado pelas oposições norteriograndenses para disputar o governo do estado no próximo ano.

Vilma também é lembrada para uma vaga senatorial, dependendo da composição que venha a ser feita para a disputa governamental, em 2014.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini está muito desgastada, por isso terá sérias dificuldades para ser reeleita.

Ciarlini tem perdido muitos aliados e composições com grandes grupos políticos que lhe apoiaram na eleição passada.

Os próprios aliados da governadora norteriograndense sabem que ela dificilmente será reeleita.

SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

O vereador Luiz Claudino, presidente da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe (PB), é um nome forte do prefeito Airton Pires, já que é aliado de primeira hora do prefeito.

O advogado Airton Abrantes pode ser o candidato das oposições para prefeito de São João do Rio do Peixe, nas eleições de 2016.

CAJAZEIRAS

O vereador Nilsinho, presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras (PB) representa na atualidade, a independência e a fortaleza do Poder Legislativo cajazeirense.

SANTA HELENA

O ex-prefeito Elair Diniz Brasileiro, do município de Santa Helena (PB), continua sendo o maior líder político daquele município em todos os tempos.

POÇO DE JOSÉ DE MOURA

Segundo observadores políticos da cidade do Poço de José de Moura (PB), o líder político Paulo Brás não será mais candidato a prefeito do município, pois está muito abalado com duas derrotas consecutivas.

Líderes oposicionistas do Poço de José de Moura querem um candidato mais jovem e com maior capacidade de articulação política.

A prefeita Aurileide Egídio, do Poço de José de Moura, vai levar meses para reorganizar a administração municipal, já que encontrou um verdadeiro desastre administrativo.

Na verdade, observadores políticos afirmam que o vereador Joaquim Paulo, presidente da Câmara Municipal do Poço de José de Moura, foi o grande traidor da prefeita Aurileide Egídio.

Aurileide ajudou muito ao vereador Joaquim, durante a sua campanha eleitoral, e no final recebeu a traição inesperada.

WILSON SANTIAGO

O ex-senador Wilson Santiago, quer, na verdade, deixar o PMDB. Ele sabe que o partido foi quem elevou o seu nome na história política da Paraíba.

Santiago foi deputado estadual e federal pelo PMDB, além de ocupar por seis meses a vaga de senador, mas agora quer brigar com o partido de todo jeito.

UIRAÚNA

O vereador Neto de Maro, atual presidente da Câmara Municipal de Uiraúna (PB), quer o Poder Legislativo unido, para que tome posições fortes em favor do município.

Neto de Maro está promovendo uma administração de alto nível, no Poder Legislativo uiraunense, e vem contando com o apoio dos companheiros legisladores.

O prefeito João Bosco Fernandes, de Uiraúna, está trabalhando fortemente para reorganizar a administração do município, já que encontrou um desastre administrativo em todos os setores da prefeitura.

LUIZ GOMES

O ex-prefeito do município de Luiz Gomes (RN), vai disputar uma vaga de deputado estadual, nas eleições do próximo ano, e agora com amplas possibilidades de vitória.

GRAVATÁ

O empresário Essuélio Morais Rodrigues, diretor-proprietário do Gravatá Flat Hotel, disse ao “Caldeirão Político” que o vereador Deri está humilhando o povo do distrito do Gravatá, principalmente depois que recebeu os cargos estaduais.

Essuélio entende que o vereador Deri deve mudar esse comportamento e tratar a todos com a excelência das boas maneiras.

SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

O ex-deputado Jeová Campos acredita que o Tribunal Regional Eleitoral vai autorizar o retorno do prefeito Domingos Lacerda, ao comando da prefeitura municipal de São José de Piranhas.

Diz ele que a vitória de Domingos foi esmagadora, por mais de dois mil votos, por isso a vontade do povo deve ser respeitada.

Jeová Campos criticou duramente na noite de ontem, através do “Caldeirão Político”, a Secretária de Comunicação estadual, Estelizabel Bezerra, afirmando que ela veio a Cajazeiras para defender o Ministro Fernando Bezerra.

Adiantou ainda Jeová que o ministro desconsiderou completamente o povo da Paraíba, pois chegou de noite para olhar a transposição do Rio São Francisco, acompanhado de políticos e jornalistas do Estado do Ceará.

Jeová foi duro ao afirmar que o ministro deve pedir a renúncia do cargo, pois isso não é tratamento que ele faça com os paraibanos.

Aliás, essa denúncia de Jeová é corretíssima, pois o Ministro da Integração Nacional visitou a Paraíba acompanhado de cearenses, e quem decide as coisas da Paraíba são os paraibanos.

Comentários