Perseguição e Tiroteio: Polícia recupera caminhonete e prende acusados de assaltos em Quixeramobim

22 abr 2014

A polícia conseguiu apreender um menor na noite deste domingo, 20, e a partir dai começou a desvendar a onda de assaltos que vem ocorrendo na zona rural de Quixeramobim.

A apreensão do menor ocorreu na zona rural de Senador Pompeu. Segundo informações do inspetor Emerson, da polícia civil de Quixeramobim, quatro elementos foram vistos trafegando na caminhonete L200 de placa NQP 7262 tomada de assalto na noite anterior na zona rural de Quixeramobim. Segundo a polícia, após uma perseguição aos elementos inclusive com troca de tiros, um menor que tentou fugir pelo Açude Patu conseguiu ser alcançado pelos policiais. Outros três elementos conseguiram se embrenhar no matagal e fugiram. Após a apreensão do menor, os policiais chegaram até duas motocicletas sendo uma CB 300 de cor amarela e placa BVG 2713, e uma Honda Fan de cor preta e placa HYU 2259, que eram utilizadas pelos elementos para realizarem os assaltos. Tudo se deu através de uma operação conjunta entre Cotar, Polícia Civil e polícia Militar. O menor de iniciais F.E.L.M, 17 anos, foi conduzido para a sede da Delegacia civil de senador Pompeu onde segundo os policiais confessou a pratica de vários assaltos e também do roubo da L200 que levou os mesmos a seqüestrarem um jovem que se encontrava no veículo e liberarem o mesmo somente 10 horas depois na cidade de Solonópole. Com a apreensão do menor a polícia acredita ter desvendado vários crimes na região, inclusive de arrastões realizados frequentemente a mercantis da zona rural de Quixeramobim.

Após a abordagem do menor, a polícia continuou em diligências e na manhã desta segunda-feira, 21, conseguiu prender João Carlos Bezerra Neto, 20 anos, conhecido como “Danda”. Segundo a polícia o mesmo foi preso na cidade de Senador Pompeu, no bairro Alto do cruzeiro, na casa de sua mãe. Junto com ele a polícia encontrou duas armas sendo um revolver 38 e uma espingarda calibre 12 que eram usadas nos assaltos.

Outros dois elementos identificados pelo apelido de “Pisca” e “Negão” estão sendo procurados. Com a prisão do menor e do ‘Danda” a polícia acredita que conseguiu desmontar uma quadrilha que vinha causando pânico a sociedade realizando arrastões e amedrontando a população da zona rural de Quixeramobim e Senador Pompeu. A polícia também pede para as pessoas que foram vítimas destes criminosos que compareçam até a Delegacia de Senador Pompeu. “Fizemos a nossa parte, agora espero que a população que foi vítima destes elementos compareça a delegacia para que possam fazer o reconhecimento e deixar mais tempo atrás das grades”, comentou um policial que participou da operação.

Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

Rua Dr. Miguel Pinto, 100

(88) 3441-0302

Comentários