Portal da Transparência já funciona no site institucional da Prefeitura de Cajazeiras

3 abr 2013

A Prefeitura de Cajazeiras confirmou que o Portal Transparência já está no ar para você acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos no Município. Através do link que fica do lado direito da tela no site www.cajazeiras.pb.gov.br, você vai saber o quanto é arrecadado (RECEITAS) e onde a Prefeitura está investindo (DESPESAS) esses recursos. O Portal é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas municipais. Estão disponíveis informações sobre a aplicação dos recursos públicos, como, por exemplo, contração de bens e serviços. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar, reforçou a secretária da Fazenda Pública, Vanóbia Nóbrega.

Para Joselito Feitosa, secretário de Articulação Politica, a transparência de informações e o comprometimento da nova gestão mostra que a lisura será a grande marca deste governo. Segundo ele, o sistema funciona de forma simples e bem objetivo. Se um usuário que apenas desejar ter acesso às informações, as mesmas estão disponíveis de forma rápida e clara. Na página inicial do portal, serão mostrados todos os documentos, leis, decretos e licitações realizadas.

O secretário Executivo de Comunicação, Gilberto Lira, aproveitou para apresentar mais uma vez, o website da Prefeitura de Cajazeiras, que desde janeiro está no ar. Nele, é possível encontrar notícias diárias da administração, fotos, acesso aos serviços, notícias separadas por secretaria. Gilberto Lira informou que o site institucional é o único na região que é totalmente integrado com as redes sociais.

Comentários