PP coloca Aguinaldo Ribeiro na disputa para o Governo em 2014

7 maio 2013

O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a pretensão da legenda é lançar Aguinaldo Ribeiro candidato a governador

A disputa ao Governo do Estado na eleição do próximo ano deverá ficar mais acirrada. O nome do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), aparece como quarta via para ocupar o cargo de governador da Paraíba, com grandes possibilidades de participar do pleito. Em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (6) ao Correio Debate (98FM), o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a pretensão da legenda é lançar Aguinaldo Ribeiro candidato a governador em 2014.

Ciro Nogueira destacou que o partido não possui governadores em nenhum estado brasileiro, por isso, “é importante que o PP lance candidatura a governador em que tenha possibilidade de vitória, com o ministro Aguinaldo Ribeiro”. Apesar de confirmar que a intenção do PP é ter o ministro como candidato ao Governo da Paraíba, o dirigente afirmou que antes de qualquer definição “será analisado a conjuntura política da Paraíba”. “O PP tem essa possibilidade e Aguinaldo Ribeiro é um ótimo nome”, disse.

Além do ministro Aguinaldo Ribeiro, duas pré-candidaturas já estão confirmadas, a do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PDMB). Quem também já ensaia brigar pelo Governo é o deputado federal Major Fábio (MD), que recentemente declarou à imprensa se candidatará a governador pelo MD.

Ciro Nogueira também não descartou o apoio do PP ao governador Ricardo Coutinho para disputa da reeleição. “Existe possibilidade de aliança com Ricardo Coutinho, nada se proibi que isso venha acontecer”, destacou o presidente, que contou também a aproximação do partido é maior com o PSB do que com o PMDB.

“O que era melhor para o partido é que o ministro disputasse como candidato a governador”, enfatizou Ciro Nogueira. Ele deixou nas mãos de Aguinaldo Ribeiro a decisão: “ele total autonomia sobre o diretório da Paraíba. Aguinaldo tem conhecimento de causa, fica muito difícil para nós que estamos distantes determinar”, frisou. Aguinaldo Ribeiro é o vice-presidente do PP da Paraíba.

Por Naira Di Lorenzo
Do Portal Correio

Comentários