Prefeita de Cajazeiras baixa decreto anulando edital de concurso público

5 mar 2013

A Prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, baixou um decreto cancelando o Concurso Público edital de nº 001/12 datado de 26 de outubro de 2012, que seria realizado pelo ex-gestor Carlos Rafael.

Considerando que a gestão anterior não cumpriu o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público e também não atendeu as recomendações do órgão, Denise requisitou a procuradoria jurídica a oficialização da decisão. A prefeita também levou em consideração a determinação judicial proferida pela juíza da 4º Vara da Comarca de Cajazeiras, que suspendeu a realização das provas. Uma ação popular foi dada entrada no MP para que concurso pudesse ser barrado em virtude de possíveis irregularidades.

O procurador jurídico, Silvio Nogueira, disse que a decisão já vinha sendo estudada desde o início da gestão, isso para facilitar a realização de outro certame totalmente modificado. Silvio relatou que o novo edital para o novo concurso já está pronto e que o projeto de lei que pede a autorização da Câmara de Vereadores deverá ser analisado e votado nos próximos dias. As provas serão realizadas até o mês de maio, disse o procurador.

Comentários