Prefeita Denise visita áreas e diz que quatro escolas padrão serão construídas em CZ

2 maio 2013

Prefeita Denise visita áreas e diz que quatro escolas padrão serão construídas em Cajazeiras

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, visitou nesta terça-feira (30) áreas nos Conjuntos Ronaldo Cunha Lima, Mutirão e Pio X, zona norte da cidade, visando definir um terreno para construção de uma Escola Padrão para a comunidade destes bairros. De acordo com a gestora, serão quatro escolas construídas no município, sendo uma nesta localidade.

Inteiramente inclusivas, as unidade permitirão o acesso a todos os pavimentos de alunos portadores de deficiências, através de rampas ou, no caso de escolas com menos espaço físico. As salas de aula, auditório, banheiros e quadra poliesportiva também são adaptadas para utilização de deficientes.

Uma rede de lógica interliga a escola, conectada por cabos. Todas as salas devem possuir pontos para instalação de TV, computadores, retroprojetores, vídeo e som com aparelho que, cada vez, vêm sendo utilizados como elementos didáticos. Nas salas das turmas da educação infantil, o tamanho de todos os móveis e objetos, como mesas, cadeiras e até quadro negro, serão compatíveis com as crianças menores. Para elas, serão construídos banheiros especiais, próprios para crianças de quatro e cinco anos.

“A secretaria de Planejamento já está cuidando dos projetos e logo estaremos anunciando as construções dessas escolas. São escolas modelos que servirão para atender as comunidades mais vulneráveis,” afirmou a secretaria de Educação Severina Bertoldo.

Comentários