Prefeita diz que Fazenda Esperança poderá ser inaugurada já no 2° semestre

8 maio 2013

Prefeita de Cajazeiras diz que Fazenda Esperança poderá ser inaugurada já neste segundo semestre

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque revelou que a Fazenda Esperança poderá ser inaugurada já neste segundo semestre. A informação foi confirmada também pelo vereador situacionista Alison Voz e Violão, um dos defensores da causa na recuperação de dependentes químicos no município.

Acompanhada de secretários e do vereador Alison Voz e Violão, a prefeita Denise Albuquerque visitou áreas no intuito de definir o local para construção da fazenda. Ela disse que em breve estará anunciando onde funcionará a Fazenda. “Não é só a casa, mas sim uma grande estrutura que deveremos montar para atender bem os pacientes e os familiares deles, que farão visitas constantes aos mesmos. Temos esse objetivo e vamos conseguir com a ajuda de todos,” revelou

De acordo com o secretário de Saúde, Henry Witchael, a busca da recuperação da dependência química é um caminho difícil que precisa ser trabalhado com convicção e seriedade. A nossa futura Fazenda Esperança vai oferecer um avançado sistema e um programa de trabalho completo e bem elaborado, onde o dependente químico é visto como um ser constituído de corpo mente e espírito, objetivando a recuperação concreta da dependência química. Tudo vai ser muito organizado e atendendo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, disse Henry.

Buscando sempre o melhor tratamento para nossos pacientes, elaboraremos um sistema revolucionário, oferendo um ambiente agradável, confortável e com grande área verde. Tudo isso vai favorecer a integração, meditação, elevação da espiritualidade. Devemos também dar todo suporte e orientação à família, tratando a co-dependência através de reuniões com assistentes sociais, grupos de apoio e psicólogos clínicos, esclareceu o secretário de Saúde.

Comentários