Prefeita negocia salários dos servidores atrasados de 2008 e 2012

8 maio 2013

Denise Albuquerque negocia salários dos servidores atrasados de 2008 e 2012 e enfatiza que negociação é a saída

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) foi recebida na tarde desta quarta-feira (08) por vários secretários da Prefeitura que na oportunidade representaram a prefeita Denise Albuquerque que continua em viagem cumprindo agenda de reuniões em João Pessoa. Na reunião que ocorreu no gabinete da prefeita, o tema abordado foi à negociação da Prefeitura de Cajazeiras com os servidores que ficaram sem receber salários nos meses de novembro e dezembro nos anos de 2008 e 2012.

A presidente do SIMFUMC, Elinete Lourenço, louvou a atitude da prefeita de chamar os servidores para conversar e de propor uma saída para que os vencimentos atrasados sejam negociados e não pagos através de precatórios. O secretário de Articulação Politica, Joselito Feitosa, disse que a conversa foi proveitosa e muita coisa avançou. Segundo ele, a idéia do acordo extrajudicial, mas com o aval da justiça deixou a direção do sindicato satisfeita e esperançosa.

“A prefeita pediu e nós realizamos está reunião, que pra mim foi umas das melhores que participei. Vejo que a politica do diálogo adotada por esta gestão vai prevalecer. Neste caso, ficou bem adiantado que os primeiros pagamentos devem ocorrer logo após as quitações dos pagamentos de alguns precatórios que a prefeitura cumpre e que foi negociado pelo próprio sindicato tempos atrás. A previsão é excelente e vamos cumprir tudo,” afirmou Joselito.

Participaram da reunião, os secretários Rogério Oliveira (Administração) Silvio Nogueira (Procuradoria Jurídica) Joaquim Alencar (Controle Interno) Vanóbia Nobrega (Fazenda Pública) e Joselito Feitosa (Articulação Politica). Por parte do SINFUMC, estiveram presentes, o advogado Francinaldo Bezerra, a presidente Elinete Lourenço, o vice-presidente Eugênio Alencar e o tesoureiro Francisco das Neves.

Comentários