Prefeito Aldemir participa de comemoração aos 43 anos de fundação da Biblioteca de Cajazeiras

11 maio 2017

O prefeito José Aldemir Meireles participou na noite da última quarta-feira (10/05) de solenidade simples – onde foram comemorados os (43) anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Dr. Castro Pinto. Na oportunidade, estiveram presentes além do vice-prefeito Marcos Antônio Gomes, a Secretária de Educação Tereza Cristina, o Secretário de Articulação Política José Anchieta e, Jota França da Comunicação e demais secretários da gestão, a diretora daquele órgão público Francisca Vieira e pessoas da sociedade civil.

O poeta Constantino Cartaxo declamou poesias, num momento de descontração. A Biblioteca Pública Municipal Dr. Castro Pinto, foi construída na gestão do então prefeito Dr. Antônio Quirino de Moura e, inaugurada em (10/05/1974), está localizada à Rua Padre Rolim – Centro – Cajazeiras. Tem por objetivo servir ao município em suas esferas urbanas e rural.

De acordo com a professora Tereza Cristina, a Secretaria Municipal de Educação está buscando parceria com entidades públicas do Governo Federal, para conseguir novos lotes de livros para Biblioteca Municipal. Já o prefeito José Aldemir ressaltou da importância daquele equipamento público e garantiu que irá trabalhar para em prol da educação do município e desenvolver projetos que beneficie a biblioteca.

Atualmente, a biblioteca conta com acervo de livros que estão à disposição da população cajazeirense e cidades vizinhas. O prédio conta ainda com laboratório de Internet, para pesquisas de alunos do Sistema Municipal de Ensino e demais pessoas que necessitem. Em anexo à estrutura, a Biblioteca Pública conta auditório para realização de palestras, seminários, oficinas culturais e demais atividades.

Image00017-1-1 Image00026 Image00049-696x463

SECOM-CZ

Comentários