Prefeito de Bom Jesus relata os desafios de gerir município sem recursos e enfrentar perseguição

7 ago 2017

Sem título

O programa Caldeirão Político entrevistou um dos prefeitos que mais têm se destacado no Sertão paraibano. Estamos falando de Roberto Bayma (PSD), do município de Bom Jesus, localizado a 35 km de Cajazeiras e que possui uma população de apenas 2,5 mil habitantes.

Mesmo com muita dificuldade financeira, a gestão de Bayma conseguiu equilibrar as despesas do município para pagar os servidores em dia. Ele ressalta que apenas o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o ICMS são as fontes de recursos do município, e que devido à crise financeira nacional, somente neste último mês de julho é que não foi possível pagar os salários completos. Mas o prefeito acredita que vai regularizar a situação.

Na entrevista, Bayma, que também é presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba), comenta sobre a crise política nacional, as projeções para as eleições de 2018, a busca por obras através de emendas parlamentares, perseguição política, gestão municipal transparente, entre outros temas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Comentários