Prefeito Gervázio participou da Marcha dos Prefeitos em Brasília

18 maio 2017

O prefeito de Bernardino Batista Gervazio Gomes participou da 2ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – a conhecida Marcha dos Prefeitos. O evento, que é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tem como propósito levantar e apresentar as demandas municipais aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. Todos pleitos discutidos foram encaminhados durante a Marcha dos Prefeitos.

Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios Paulo Ziulkoski, a Marcha é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside, o município.

O presidente Michel Temer participou na manhã de terça-feira da cerimônia de abertura da Marcha em Defesa dos Municípios que também contou com a participação do ministro Raimundo Carreiro, Presidente do TCU e da ministra Cármen Lúcia, Presidente do STF, além do Presidente da CNM Paulo Roberto Ziulkoski, representantes de entidades estaduais de representação municipal, prefeitos e demais autoridades.

No começo da tarde ocorreu a abertura do Congresso Internacional Municipalista do qual participaram o Presidente da Federação Americana de Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), Iván Arciénega. Também houve o lançamento do Projeto de Cooperação Urbana Internacional com João Gomes Cravinho, embaixador da União Europeia no Brasil.

Ao longo da tarde ocorreu a plenária com pleitos ao executivo federal, depois apontamento das conquistas municipalistas. Já na quarta feira foi discutida a pauta municipalista no Congresso Nacional, convergência para qualificar a judicialização, movimento mulheres municipalistas e a plenária- O Brasil em Reformas: Previdência e Tributária.

Finalizando o evento, a quinta-feira (18) o 8° Fórum de Vereadores com pautas prioritárias do movimento municipalista com o Legislativo local, painel com o Ministro do Turismo Marx Beltrão e a leitura da Carta da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito Gervazio Gomes destaca que a participação no Encontro da CNM é uma forma de mostrar a força dos municípios para o governo federal e demais poderes, além de ser uma oportunidade de troca de experiências com outros prefeitos do Brasil.

Durante a semana o Prefeito Gervazio Gomes ainda articulou e cumpriu agenda para viabilizar pleitos importantes para o vale do rio do peixe e para a cidade de Bernardino Batista através de reuniões com: Deputado Federal Wilson Filho, Ministro da Saúde Ricardo Barros, Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho entre outros.

18052017110437-marcha5 18052017110624-marcha12

Mais imagens, clique aqui.

Assessoria

Comentários