Prefeito unifica taxas e autoriza reajuste para mototaxistas

19 mar 2018

Um café da manhã realizado na sede da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (Sctrans) marcou, nesta segunda-feira (19), o dia municipal do mototaxista, acontecido na sexta-feira (16). Na ocasião, acompanhado da secretária de Saúde, Doutora Paula Francinete, e do superintendente da Sctrans, João Vitor Mendes, o prefeito José Aldemir anunciou a unificação das taxas dos mototaxistas e o reajuste da corrida no perímetro urbano de Cajazeiras para R$ 5,00.

O prefeito José Aldemir disse que vê como uma necessidade dos mototaxistas os benefícios concedidos pela prefeitura na manhã de hoje. “É uma reivindicação da categoria e a gente não pode deixar de analisar e fazer cumprir aquilo que é essencial para o fortalecimento da categoria”, comentou.  Para o prefeito, fortalecendo a categoria, você está fortalecendo a sociedade, porque a sociedade passa a ter mais segurança.

“Eles se sentem estimulados a produzir e fazem com mais vontade, mais determinação e cuidado, porque aquilo é o instrumento de trabalho dele. Precisava ser reajustado o valor da corrida porque há três anos não acontecia. Durante esse período a inflação é outra, o custeio, o combustível aumentou, peças para reposição aumentou”, explicou.

Já o superintendente João Vitor disse que o evento na sede da Sctrans na manhã de hoje não foi só motivo de festa, pelas comemorações do Dia do Mototaxista, mas também de escutar as críticas construtivas, os pedidos e as reivindicações, no sentido de melhorar sempre a atuação do órgão em favor da categoria. “E na ocasião o prefeito José Aldemir anunciou de forma pioneira a unificação das taxas. Está aqui na minha mão o projeto para encaminhar a Câmara Municipal. A partir de agora, cadastro, alvarás, tudo será feito na Sctrans. Além disso, assinou, de forma oficial, o que já estava valendo desde o dia primeiro de março, o reajuste da corrida para cinco reais no perímetro urbano de Cajazeiras”, observou.



Fonte (Prefeitura Municipal de Cajazeiras):

Prefeito unifica taxas e autoriza reajuste para mototaxistas

Comentários