Prefeitura realiza várias ações em comemoração aos 160 anos de Sousa

10 jul 2014

Os sousenses levantaram cedo para comemorar o aniversário de 160 anos de emancipação política de cidade, neste dia 10 de julho. A festa começou pela manhã com um Eco Pedal em seguida houve o hasteamento da bandeira e entrega da premiação da corrida.

No decorrer do dia várias ações foram realizadas, destacando-se a entrega do veículo de intervenção rápida 4 x 4 ao SAMU. O Programa Bolsa Família também foi presenteado com um veículo para a execução das suas atividades. Na mesma manhã também houve a entrega do fardamento da STTRANS- Superintendência de Transportes e Trânsito de Sousa.

A educação municipal foi outra área contemplada, as escolas de Sousa receberam móveis e eletrodomésticos, a exemplo de geláguas e geladeiras.

Na ocasião estavam presentes várias autoridades locais, como secretários municipais, vereadores Daniel Pinto, Lafayette Gadelha e o vereador Renato Soares (PDT), que anunciou a adesão ao grupo político do prefeito. Além da participação dos assessores e a população em geral. O Prefeito André Gadelha aproveitou a oportunidade e comunicou a escolha do Secretário de Esporte Dr. João Hélio.

Para os pequenos empreendedores locais o Programa Fazer Negócio entregou 64 cheques no valor de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais). “Os empreendedores tiveram cursos de empreendedorismo e melhores formas de utilização destes valores emprestados. Neste dia da cidade a Prefeitura Municipal de Sousa repassa para os empresários locais R$ 128.000,00 (Cento e Vinte e Oito Mil Reais) que serão emprestados para geração de emprego e renda e desenvolvimento local”, disse Daniel Guedes Diretor do Programa Fazer Negócio.

Para comemorar este momento tão especial para a cidade o Governo Municipal também doou 500kg de alimentos para entidades filantrópicas do município: A Casa do Caminho, Comunidade Jesus Pérola Preciosa e Abrigo Jesus Maria José.

Inaugurado também a construção do Mercado Central, com 54 boxes para acomodar os comerciantes sousenses. Vendedores terão um local adequado para trabalhar. Plano que há mais de 30 anos a população reivindicava.

Para fechar a festa em grande estilo à noite houve show gospel com Felipão e Banda, (ex Forró Moral) na Praça Doca Gadelha, Bairro Gato Preto. No centro da cidade a festa foi comandada por Zazueta, Ary Lacerda, Judimar e Requebrança e o Sanfoneiro Amazan.

Veja Fotos:

10 de Julho 2014 – Sousa 160 Anos

Inauguração Academia de Saúde Bairro Dr. Zezé

2° Maratona Noturna Sousa 160 Anos

Inauguração Academia de Saúde Bairro Frei Damião

Inauguração Academia de Saúde Bairro Guanabara

Ciranda de Serviço e pavimentação de ruas Bairro Zú Silva

Comentários