‘Progressistas’ começa a definir rumos na Paraíba e apresenta novos filiados

12 maio 2018

Quarto maior partido político do país, o ‘Progressistas’ na Paraíba começa hoje a definir seu futuro rumo às eleições de outubro, em evento com a imprensa num hotel da orla marítima de João Pessoa, para apresentação de novos filiados à legenda e informações sobre os contatos que estão sendo mantidos com outras agremiações para efeito de coligação. A deputada estadual Daniella Ribeiro, uma das expoentes do PP, reitera que a sigla não aceita indicar candidatura a vice, mas que uma vaga ao Senado está nos planos do partido. O pai de Daniella, Enivaldo Ribeiro,vice-prefeito de Campina Grande, é o presidente estadual da legenda, que tem ainda como expressão o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do mesmo “clã”.

De acordo com Enivaldo Ribeiro, estão adiantadas as conversações entre o PP e o senador José Maranhão, pré-candidato ao governo pelo MDB. Mas a posição final será definida mediante pesquisa encomendada pela cúpula do partido, que também dialoga com lideranças do PV, cujo pré-candidato ao governo é Lucélio Cartaxo. Também está sendo elaborada a programação de encontros regionais que debaterão propostas de governo a serem submetidas ao candidato que será oficialmente apoiado pelo PP. O ex-governador Roberto Paulino, do MDB, confessou, ontem, que simpatiza com o nome da deputada Daniella Ribeiro para compor a chapa majoritária, disputando uma vaga ao Senado, em reforço à candidatura de José Maranhão ao governo.

Paulino também declarou que simpatiza com a ideia do deputado federal Wellington Roberto (PR) figurar no páreo majoritário numa composição, se possível disputando, igualmente, vaga ao Senado. “O MDB está fazendo o seu papel e fortalecendo a pré-candidatura do senador José Maranhão ao governo. Temos dialogado e estamos buscando alianças”, pontuou ele, que é vice-presidente estadual do MDB. Em termos pessoais, Roberto Paulino está avaliando a oportunidade de concorrer a uma cadeira de deputado federal.

Nonato Guedes

Comentários