Projeto executivo de aterro sanitário é iniciado em Poço Dantas

28 jan 2014

[portfolio_slideshow]

Foi dado em Poço Dantas o pontapé inicial para a construção do aterro sanitário para cumprir o que determina a lei nº 12.305/10, a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS). Depois de ser um dos poucos municípios que elaborou o Plano de Gerenciamento dos Resíduos foi iniciada recentemente a elaboração do projeto executivo do aterro sanitário.

A equipe que fará a elaboração do projeto é multidisciplinar composta por Beranger Arnaldo de Araújo (Doutor em Recursos Naturais e Agrônomo), Joacio de Araujo Morais Junior (Doutor em Sciences Et Techniques Du Déchet – Institut National Des Sciences Appliquées de Lyonn – França, Engenheiro Civil e Ambiental) e dois tecnólogos em Gestão Ambiental, como recomenda e legislação.

A equipe esteve durante três dias em Poço Dantas e fez a quantificação do lixo gerado na sede e nos distritos para conhecer o potencial dos resíduos que a população gera. Foi visitado também o local onde possivelmente será instalado o aterro sanitário para verificar a composição do solo no local.

Foi estipulado um prazo de sessenta dias para a entrega do projeto executivo e posteriormente à conclusão do projeto será iniciada de fato a construção do aterro sanitário. Os recursos no valor de R$ 4.178.000,00 para a construção do aterro foram concedidos pelo Ministério da Saúde/FUNASA por meio de convênio.

Comentários