Secretaria promove encontro para execução de ações de enfrentamento a pobreza

5 jun 2013

Promoção Social promove encontro para execução de ações de enfrentamento a pobreza no município

As Coordenações dos CRAS, CREAS, Bolsa Família , assessores da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e a Secretária Léa Silva discutiram nesta quarta-feira (05) ações de implementação ativa das políticas sociais de enfrentamento a pobreza e extrema pobreza no município de Cajazeiras.

Entre as ações desenvolvidas, encontra se a necessidade de se conhecer todo o público alvo destas políticas através de busca ativa, assim promovendo o acesso a quem de fato precisa ser inserido neste contexto e localizar usuários de Programas de transferência de renda como o Bolsa Família que recebem o benefício indevidamente.

Segundo Léa Silva o enfrentamento a pobreza precisa ir além da concessão de uma Bolsa, deve se conhecer as necessidades e promover capacitação profissional e inserção deste público excluído no mercado de trabalho.

Conhecendo a demanda da necessidade da mão de obra municipal trabalharemos as famílias que estão na linha de pobreza absoluta, para que estas sejam qualificadas e consecutivamente inseridas nesta demanda oferecida.

A exemplo pode se citar a crescente oferta do trabalho na Construção Civil, contudo, requer trabalho qualificado, e nossa meta é fazer este elo, oferecer capacitação e inserção dos vulneráveis sócio economicamente nesta e outras demandas de trabalho crescente em Cajazeiras e região.

Confira as fotos:

[portfolio_slideshow]

Comentários