PRONATEC capacita cerca de mil alunos em Cajazeiras

11 jul 2013

A Secretária de Cidadania e Promoção Social, Léa Silva, fez uma avaliação dos cursos realizados no primeiro semestre de 2013 pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com a Secretaria de Promoção Social/Prefeitura de Cajazeiras, IFPB,UFCG (escola técnica de enfermagem) e Senac.

Segundo Léa Silva, nesta primeira etapa, foram beneficiados mais de mil alunos que estão sendo qualificados para o mercado de trabalho em diversas áreas, somente neste primeiro semestre foram mais de 25 cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente para a comunidade.

Além da oferta gratuita de cursos profissionalizantes, cada estudante, que participar com assiduidade das aulas, terá direito a um incentivo financeiro que varia entre R$ 250,00 reais.

A Prefeita Denise Albuquerque, através do PRONATEC, está buscando profissionalizar cidadãos para o mercado de trabalho, principalmente aqueles que residem em bairros mais humildes e que muitas vezes não conseguem ser inseridos no mercado de trabalho por falta de uma qualificação profissional.

A partir deste quinta feira (11) estão abertas as inscrições para novos cursos:

– Operador de Computador

– Agente Comunitário de Saúde

– Agente de Combate as Endemias

– Cuidador do Idoso

– Cuidador Infantil

O local de inscrição será na Secretaria de Promoção Social que fica localizada na Rua Bonifácio Moura, por trás do Banco do Brasil das 8 h às 11 h.

Os interessados devem trazer a Xerox do CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Comentários