PSDB e PMDB já mostram que serão adversários de Cartaxo em 2018 – Por Rubens Nóbrega

15 mar 2017

41cc3d_3c1c5e926f2f45d1b6a847b99488b47e-mv2

Declarações do prefeito Romero Rodrigues à CBN João Pessoa, ontem (13), e revelações do senador Raimundo Lira publicadas hoje (14) mostram que tanto PSDB como PMDB estão decididos a ter candidatos próprios ao Governo do Estado em 2018.

Significa que na prática começa a se desfazer a aliança que em 2016 reelegeu Luciano Cartaxo prefeito de João Pessoa pelo PSD e a preço de hoje ele não contará com apoio dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) caso venha a se candidatar a governador ano que vem.

Bem ao contrário do que possa esperar, é mais fácil Cartaxo ter Cássio e Maranhão como adversários. É o que sinaliza o prefeito de Campina Grande ao advertir seus correligionários que um partido como o PSDB não pode abrir mão de candidatura própria ao governo estadual, sob pena de perder espaço, eleitores, prestígio e poder.

Tanto quanto o raciocínio de Romero, para quem Cássio é candidato natural do PSDB ao posto hoje ocupado por Ricardo Coutinho, vão na mesma linha de pensamento as pretensões de José Maranhão, que teria comunicado ao também senador peemedebista Raimundo Lira a intenção de disputar o Governo do Estado em 2018.

O desejo de Maranhão de governar a Paraíba pela quarta vez foi confirmado por Lira em entrevista ao blog Política & etc. do jornalista Ecliton Monteiro.

Jornal da Paraíba
Via Polêmica Paraíba

Comentários