Quem é Mourão, o general da reserva que é vice de Bolsonaro

6 ago 2018

O general Antônio Hamilton Mourão (PRTB) foi anunciado no domingo (5) como vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro (PSL). O militar, que passou à reserva do Exército em fevereiro de 2018, foi escolhido após negativa ou desacertos com quatro outros nomes, entre os quais a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

O anúncio foi feito por Bolsonaro num clube de Jaçanã, na zona norte de São Paulo. Expoentes da direita, como os filhos de Bolsonaro e o ex-ator Alexandre Frota, candidato a deputado federal pelo PSL, estavam no palanque, e discursaram para uma plateia na qual muitos espectadores vestiam camisetas com estampas militares.

A indicação de Mourão reforça o perfil conservador da chapa e oferece pouca possibilidade de Bolsonaro ampliar seus discursos para além de um nicho já conquistado. A entrada na aliança do partido de Mourão, o PRTB, agregará poucos segundos ao tempo de propaganda de rádio e TV, também pequeno, que Bolsonaro já tinha.

Nexo

Comentários