Rádio Tabajara lança site nesta segunda-feira

15 jul 2013

As rádios Tabajara AM e FM ganharão um site para que os ouvintes e internautas possam interagir com as duas emissoras ouvindo suas programações em qualquer parte do planeta e saber mais um pouco sobre seus profissionais. O endereço é www.radiotabajara.pb.gov.br. O lançamento do site acontecerá às 17h desta segunda-feira (15) na sede da Rádio Tabajara, corredor Pedro II, s/n, bairro da Torre, João Pessoa. Na ocasião também será comemorado o primeiro aniversário do programa Polícia Solidária, apresentado por oficiais da Polícia Militar às segundas-feiras, das 18h às 19h, na Tabajara AM 1.110.

A superintendente da Rádio Tabajara, radialista Maria Eduarda Santos, destaca que qualquer meio de comunicação hoje utiliza as mídias sociais e a Tabajara, patrimônio dos paraibanos, agora terá um espaço para o ouvinte interagir muito mais com os locutores que escutam no dia a dia, além de conhecer um pouco mais da história da Tabajara e do perfil de seus profissionais. “Os programas jornalísticos, esportivos, o Informativo Tabajara, as crônicas de Carlos Pereira, por exemplo, poderão ser ouvidos no site”, acrescenta Maria Eduarda.

“Não é só o site, nós estamos também nos tablets, temos aplicativos que podem ser baixados a partir do site”, explica a superintendente. O ouvinte também terá espaço no site para sugerir, para comentar algo sobre a programação da Tabajara. “O ouvinte também deve ser ouvido”, destaca.

A jornalista Débora Frazão é a editora do site. Ela ressalta que a página deixará o internauta bem informado sobre a programação da Tabajara AM 1.110 e Tabajara FM 105.5. “Se a pessoa estiver em um lugar que não tenha sinal de rádio, a Tabajara poderá se ouvida pela internet, basta clicar nos respectivos links”, explica.

O site traz o perfil de vários profissionais da Tabajara. Inicialmente estarão disponíveis os perfis dos locutores Airton José (Bolinha), Jadir Camargo, Márcia Cabral, Ivani Leitão, Celso Martins, Cristovam Tadeu, Josy Aquino, Carlos Vilarim, Gláucia Magalhães e Carla Freire.

Aplicativo – A Rádio Tabajara foi fundada em 25 de janeiro de 1937. No ar há 76 anos, a Tabajara AM é uma das emissoras mais antigas do país e agora está na palma da mão do ouvinte que, com o aplicativo, terá acesso à programação em tempo real da Rádio Tabajara AM e FM.

Para acessar a programação direto do Android, basta acessar a página do Google Play e baixar o App. Em breve, também na versão para IOS.

Jornalismo – O Jornalismo da Rádio Tabajara AM e FM é respeitado em todo o Estado por divulgar todas as ações do Governo, mas também informar os ouvintes sobre outros assuntos de interesse da população. Na FM, atualmente existem dois programas com conteúdo integral jornalístico (Jornal Estadual e Fala Paraíba) e transmitido em cadeia para uma rede de mais de 20 rádios, com projeção estimada de alcance a mais de 3 milhões de habitantes, ou mais de 80% da população estadual.

O coordenador de Jornalismo da Rádio Tabajara, Marcos Thomaz, explica que a linha editorial está direcionada à prestação de serviços ao cidadão paraibano, superando o antigo estigma de utilização político-partidário da rádio, historicamente utilizada como instrumento para atender apenas ao interesse do grupo político que comanda o Estado. Como um veículo de comunicação estatal, a rádio possui ainda mais arraigada a premissa jornalística de compromisso social, investindo, assim, na divulgação maciça de direitos e deveres do cidadão. “Nosso foco é a divulgação de fatos que realmente modificam a vida da população”, afirmou Marcos Thomaz.

Entre os programas jornalísticos da Tabajara FM se destacam o Jornal Estadual, que vai ao ar das 6h às 7h, e o Fala Paraíba, das 12h às 14h.

Comentários