RELAÇÃO DAS EMENDAS LDO 2014 – José Aldemir

18 maio 2013

1 Ação: Construção de Casas Populares na Área Urbana
Construção de casas populares: Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Carrapateiras, São José de Piranhas, Vieirópolis, Nazarezinho, Poço José de Moura, Uiraúna, Joca Claudino, Satarém e Santa Helena e Poço Dantas.
JUSTIFICATIVA

A presente proposta tem como escopo principal a inclusão social com o beneficio da construção de moradia para a população que mora nas periferias das cidades sedes em situação precária, cuja origem é a zona rural por contar do êxodo do campo.
2
Ação: Abastecimento de Água e Saneamento
Construção de cisterna de placas, barragens, perfuração de poços e ampliação do sistema de abastecimento nos municípios do Vale do Rio do Peixe, e do Rio Piranhas: Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna, Triunfo, Joça Claudino, Santa Helena, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Carrapateira e Nazarezinho. Ainda no município de Salgado de São Félix.
JUSTIFICATIVA

A Preocupação constante em suprir as comunidades rurais e urbanas de abastecimento de água potável para o consumo humano, prevenindo-se desta forma de possíveis estiagens prolongadas, que trazem naturalmente fortes complicações à vida de significativa parcela da população sertaneja.
3
Ação: Recuperação do Açude Pilões município de São João do Rio do Peixe
JUSTIFICATIVA

A presente proposta tem como escopo principal a recuperação da parede do Açude de Pilões que apresenta fendas que dificultam a capacidade de contenção com graves riscos de arrombamento, consequentemente comprometendo a segurança da população instalada a montante da bacia. Recuperação da bacia que sofre de significativo assoreamento
4
Ação: Implantação de Unidade de Diagnóstico por Imagem no Complexo de Saúde do Hospital Regional de Cajazeiras.
JUSTIFICATIVA

Contribuir com a definição rápida e eficiente no diagnóstico das patologias que acometem a população da região. Evitará o deslocamento a outros centros diminuindo custos na assistência à saúde principalmente da população carente.
5
Ação: Implantação de Unidade de Terapia Neonatal na Maternidade do Complexo de Saúde do Hospital Regional de Cajazeiras.
JUSTIFICATIVA

Contribuirá significativamente evitando o deslocamento a outros centros, desta forma, diminuindo custos na assistência  à saúde da população neonatal, colaborando com a queda da taxa de mortalidade.
6
Ação: Implantação, asfaltamento da estrada que liga a BR-230 ao Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão), município de Cajazeiras
JUSTIFICATIVA

Distrito com fabuloso potencial hortifrutigranjeiro, pesqueiro e  turístico que aguarda por este beneficio para implantar projetos que desenvolverão a região economicamente.
7
Ação: Implantação da Casa da Cidadania na Cidade de Cajazeiras
JUSTIFICATIVA

A implantação da Casa da Cidadania na Cidade de Cajazeiras atenderá as comunidades dos 15 municípios da 9ª Regional Geo-Administrativa, sem lugar a dúvidas incalculáveis serão os benefícios de ordem social pela prestação dos serviços oferecidos.
8
Ação: Construção de cisterna de placas, nos municípios do Vale do Rio do Peixe, e do Rio Piranhas: Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna, Triunfo, Joça Claudino, Santa Helena, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Carrapateira e Nazarezinho. Ainda no município de Salgado de São Félix
JUSTIFICATIVA

A Preocupação constante em suprir as comunidades rurais do abastecimento de água potável para o consumo humano, prevenindo-se desta forma de possíveis estiagens prolongadas, que trazem naturalmente fortes complicações à vida de parcela significativa da população sertaneja.
9
Ação: Construção da Barragem do sitio Cacimba Nova do município de São João do Rio do Peixe.

JUSTIFICATIVA

Barragem que deverá permitir a redenção da comunidade local pelo elevado potencial de acúmulo de água de qualidade próprio para o consumo humano e utilização na exploração agrícola com a implantação de projetos de irrigação sustentáveis.
10
Ação: Construções de instalações esportivas nas unidades educacionais relacionadas:
E.E.E.F.E.M CRISTIANO CARTAXO da cidade de Cajazeiras
E.E.E.F.E.M MANOEL MANGUEIRA LEMA da cidade de Cajazeiras
E.E.E.F.E.M CRISPEM COELHO da cidade de Cajazeiras
JUSTIFICATIVA

Aproveitamento do espaço físico das escolas para construir unidades esportivas que possam ser utilizadas pela comunidade escolar. Objetiva desenvolver programas de complementação educativa visando a ocupação do tempo em atividades esportiva , desta forma, tirando a clientela do foco das drogas e incentivando à descoberta de novos valores nas mais diversas modalidades esportivas.
11
Ação: Pavimentação Asfáltica da estrada que a sede do município de Salgado de São Felix ao distrito Dois Riachos, indo até a Barragem de Acauã.
JUSTIFICATIVA

Distrito com fabuloso potencial hortifrutigranjeiro, pesqueiro e  turístico que aguarda por este beneficio para implantar projetos que desenvolverão a região economicamente.
12
Ação: Construção de POÇOS TULARES nos municípios do Vale do Rio do Peixe, e do Rio Piranhas: Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna, Triunfo, Joça Claudino, Santa Helena, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Carrapateira e Nazarezinho. Ainda no município de Salgado de São Félix
JUSTIFICATIVA

A Preocupação constante em suprir as comunidades rurais do abastecimento de água potável para o consumo humano, prevenindo-se desta forma de possíveis estiagens prolongadas, que trazem naturalmente fortes complicações à vida de parcela significativa da população sertaneja.

Comentários