Ricardo Coutinho poderá se juntar com partidos de oposição até 2018

22 jun 2017

Por Rui Galdino

ricardo duvida

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tudo ao seu tempo! E me parece, que o governador Ricardo Coutinho, se convenceu, que as articulações políticas para as eleições estaduais e até a eleição nacional de 2018, devem ser iniciadas depois dos festejos juninos deste ano, ou seja, a partir de julho de 2017.

Pois bem, é isso mesmo que estar para acontecer. Essa história de dizer que 2018, só será discutido em 2018, não cabe no calendário político do próximo ano, pois, tem um PORÉM, UM GRANDE PORÉM, que é o mês de ABRIL/2018, prazo final para quem precisar se desincompatibilizar de cargos para disputar um mandato no próximo ano.

E o mês de ABRIL, é logo no início do ano, então, assim sendo, as articulações políticas visando 2018, não podem e nem serão feitas em apenas três meses (de janeiro a março de 2018 ). Isso é conversa pra boi dormir! E quem for nessa conversa fiada, de só conversar as eleições de 2018 em 2018, vai sobrar na curva.

Aqui na Paraíba, teremos DUAS grandes incógnitas, aliás TRÊS, ou seja, saber, se Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e Cássio Cunha Lima, vão se desincompatibilizarem de seus respectivos mandatos, para disputarem outros mandatos em 2018. Isso mesmo. E se isso acontecer, TODOS e outros mais, terão que deixarem seus cargos até o dia 02 de abril de 2018.

Por isso, e por outras coisitas a mais, é que as eleições de 2018, terão suas primeiras articulações oficiais, a partir do próximo mês de julho. E o governador Ricardo, já deixou isso bem claro, ao dizer que em breve começará a conversar sobre 2018, e disse mais: “ qualquer que seja a decisão final, vai contrariar muita gente, inclusive, aliados”!

Por isso, acho que o nosso governador, deverá começar as articulações políticas visando 2018, já a partir do próximo mês de julho. E digo mais, NINGUÉM, vai ficar de fora, de possíveis alianças futuras, NINGUÉM! Ricardo, tem um PROJETO para apresentar, visando dar continuidade às suas ações de governo e um futuro ainda melhor para o nosso estado.

Além disso, Ricardo, também sabe, que a Paraíba, não pode mais RETROCEDER! Isso mesmo… Então, quem estiver de acordo com o PROJETO do governador, poderá estar no seu arco de alianças e ter o seu apoio para 2018. E não se enganem, eleição municipal é totalmente diferente de eleição estadual. Por isso, o apoio do governador, será de fundamental importância para seus candidatos no próximo ano, SEJA QUEM FOR, pois, Ricardo Coutinho, está muito bem perante à opinião pública paraibana.

Assim sendo, todos os partidos, inclusive, os da oposição atual, podem estar juntos com o governador no próximo ano. Por que não? Tudo vai girar em torno de um PROJETO, que possa fazer com que a Paraíba avance cada vez mais, e quem estiver de acordo, estará no arco de alianças, ao lado do governador, que será o grande comandante da eleição do próximo ano.

Respeito às opiniões em contrário, porém, mantenho a minha posição, ao dizer, que a partir de julho próximo, o nosso governador, vai sim, iniciar os primeiros contatos e articulações visando 2018. Espero e desejo, que o prefeito Luciano Cartaxo e aliados, estejam juntos com o nosso governador e aliados, mais uma vez. Até quem sabe, Cartaxo, candidato a governador dessa aliança?

Espero que o PMDB, também esteja na sua totalidade. Até por que, grande parte do PMDB, já está aliado ao governador. Aliás, dentro do PMDB, tem três potenciais nomes que podem ser o futuro governador da Paraíba, dentro de um arco de alianças com Ricardo Coutinho, são eles: José Maranhão, Raimundo Lira e Veneziano Vital do Rêgo.

Dentro dos aliados do governador, também temos grandes nomes: Lígia Feliciano, Gervazinho, Buba Germano, Waldson Souza, João Azevedo, Luis Torres, Estela Bezerra, Wilson Filho, etc … Todos, já de acordo com o PROJETO do governador. No entanto, de repente, poderemos ter grandes surpresas até lá. Por isso, a necessidade, de já começar as primeiras costuras visando 2018.

Eu só acho difícil uma aliança em torno de Cássio, Rômulo e Manoel Júnior, com relação a Ricardo Coutinho, pelos motivos que todos sabem, porém, tudo pode acontecer, ou seja, difícil, mas não impossível! Até por que todos já estiveram juntos e misturados em passado recente.

Na verdade, o que vai estar em jogo é o PROJETO para uma Paraíba melhor e que não corra o risco de retroceder. Ricardo, vai mostrar o que fez e o que está fazendo. O povo vai saber quem é ficha suja e ficha limpa. E aí, em 2018, teremos uma eleição muito peculiar e diferente, inclusive, COM GRANDES SURPRESAS! O certo, é que a partir do próximo mês, TUDO, vai começar visando 2018, pois, ABRIL, se aproxima com muita velocidade.

ADELANTE!!!!

Fonte: Polêmica Paraíba

Comentários