Ricardo publica decreto vetando patrocínio a qualquer manifestação de carnaval

14 jan 2015

OFICIAL: Ricardo Coutinho publica decreto vetando patrocínio a qualquer manifestação de carnaval

O governo do Estado publicou um decreto no Diário Oficial da Paraíba vetando os gastos com patrocínios ou apoio as festividades carnavalescas. A medida visa cortar gastos da máquina e foi publicada nesta quarta (14).

Anteriormente o governo já havia desautorizado os organizadores do Fest Verão Paraíba, que acontece nos quatro finais de semana de janeiro, de fazer uso da marca do governo do estado como patrocinador oficial do evento. O apoio do governo ao evento é logístico com o trabalho da Polícia Militar e Bombeiros. Entidades carnavalescas acreditando que o apoio dado pelo governo do estado ao Festival era financeiro, procuraram a administração estadual em busca de suporte. Diante do fato o governo publicou a portaria.

De acordo com o decreto, estão vetados, pelo prazo de 60 dias, aos órgãos, entidades, autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual, gastos com patrocínios ou apoio a festividades carnavalescas.

Nenhum órgão poderá promover dentro deste prazo qualquer evento, festividade, confraternização, enfeite, presentes e similares. A ideia é que cada secretaria ou órgão reduza em até 20%, no período determinado.

Paraiba.com com Polêmica PB

Comentários