Rodrigo Maia vai se lançar candidato à presidência na Paraíba

13 mar 2018

 

A uma distância razoável de 1.827 km do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Michel Temer, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), deve vir à Paraíba nesta quinta-feira (15) para se lançar como pré-candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Apesar de ainda figurar como aliado do governo, os Democratas apresentaram o nome de Maia como opção do partido para a disputa. para o lançamento da candidatura, Rodrigo Maia escolheu a cidade de Catolé do Rocha, no sertão paraibano, local em que nasceu o seu avô paterno, Felinto Maia.

Além da terra natal do avô, Rodrigo Maia também deve visitar São Bento, que é maior prefeitura em que o DEM tem gestor na Paraíba, e João Pessoa, na companhia do deputado federal e vice-presidente nacional do DEM, Efraim Filho (DEM), e de Efraim Moraes (DEM), que é presidente estadual da legenda, na Paraíba.

A visita de Maia começa na quinta-feira, com o desembarque na capital, onde será recebi por correligionário. Na manhã da sexta-feira ele segue para Catolé do Rocha e de lá vai a São Bento, também no Sertão do estado, onde será recepcionado pelo prefeito Jacques Lúcio.

A imposição de candidatura própria do DEM foi aprovada na convenção nacional do partido, realizada em Salvador na semana passada. No encontro, o prefeito de salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto,  foi aclamado como novo presidente da legenda e nome de Maia apresentado como pré-candidato. Para Efraim, “é a chegada de uma nova geração ao poder para fazer crescer e desenvolver todo o potencial do Brasil”, comentou em suas redes sociais, reforçando a tese de que o partido pretende deixar de ser coadjuvante nos processos eleitorais.

Na Paraíba, no entanto, o partido não deve lançar candidatura própria ao governo do estado. Apesar de nutrir esperanças de emplacar a vice na chapa encabeçada pelo secretário de recursos hídricos, João Azevedo, candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), a tendência é apenas que ele siga no arco de alianças.

Rodrigo Maia nasceu no Chile, na época de exílio de seu pai César Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro, sendo registrado no consulado do Brasil em santiago, o que o caracteriza brasileiro nato. O pai chegou a ser cotado para ser candidato a presidente da República pelo Democratas (DEM) para o pleitos de 2006 e de 2010, mas não vingou.

Fonte (Angélica Nunes):

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/suetoni/2018/03/13/rodrigo-maia-vai-se-lancar-candidato-a-presidencia-na-paraiba/

 

Comentários