São João de Bom Jesus é festa todo dia na Semana Cultural da Educação

21 jun 2013

A Cidade de Bom Jesus, nunca tinha visto nestes vinte anos uma festa junina tão organizada e atrativa como está acontecendo neste mês de junho de 2013. A Escola Maria do Carmo Gonçalves através da Diretora Aucione Leite e toda a sua equipe tem mostrado como é possível fazer acontecer. O São João de Bom Jesus estava precisando de cara nova para surgir novos talentos, e dá uma sacudida e é o que estamos vendo na nova Administração do Prefeito Roberto Bayma que tem de forma transparente dado carta branca aos seus secretários para que possam realizar os eventos de forma responsável e utilizando os recursos com responsabilidade.

Ontem (20) a Cidade de Bom Jesus acordou com o passeio matuto da Escola Maria do Carmo, onde alunos e professores caminharam de carroças e a pé pelas ruas da cidade, fazendo uma parada na Praça Prefeito Antonio Rolim, onde acontece a 1ª Quermesse de São João de Bom Jesus.

A Noite, de frente a Escola Maria do Carmo, uma multidão pôde acompanhar várias quadrilhas, além de rever relíqiquias do passado, como o bule de café, o tradicional baú que substituia o guarda roupa, pilão, moinho, rádios antigos etc. Várias barracas foram instaladas em frente a rodoviária onde todo tipo de comidas típicas eram vendidas aos presentes, desde o pé de moleque até a canjiquinha.

Comentários