SCTRANS e SEPLAN confirmam projeto de monitoramento por câmeras em Cajazeiras

18 mar 2013

A Superintendência de Trânsito de Cajazeiras (SCTRANS) e Secretaria de Planejamento através da secretária Andreia Braga, confirmaram na tarde desta segunda-feira (18) o adiantamento do novo projeto de monitoramento por câmeras que será implantado na cidade.

De acordo com Eudomar Pereira da SCTRANS, a compra e a montagem de todos os equipamentos devem ocorrer ainda neste primeiro semestre. Segundo ele, o projeto prevê mais de 50 câmeras de alta resolução com recursos de aproximação e sistema de infravermelho, que irá facilitar a identificação no período noturno.

Ainda sobre a fiscalização, Eudomar disse que os agentes de trânsito estão nas ruas para coibir as irregularidades e imprudências de motoqueiros e motoristas que não querem respeitar as leis. “Todo esse sistema vai nos ajudar a detectar a placa, o carro ou a moto. Isso tudo será gravado para que os infratores possam ser punidos,” revelou.

Já no caso da Secretaria de Planejamento, Andreia Braga frisou que os comerciantes que não obedecem as leis serão flagrados e notificados através de imagens que ficarão gravadas. Segunda ela, todo esse processo vai colaborar para que as autuações dos fiscais sejam fundamentadas e com precisão.

Comentários