Secretária de Bernardino Batista participa de Congresso Nacional de Saúde

17 jul 2017

A Secretária de Saúde de Bernardino Batista Francierme Egidio participou, em Brasilia, do 33º Congresso Nacional de Gestores das Secretarias de Saúde.

O evento, que contou com a participação de gestores de varias partes do pais, aconteceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília teve como objetivo principal a promoção de encontro de ideias e troca de conhecimentos e experiências entre milhares de trabalhadores do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

O congresso que teve como tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, onde se fez referência ao Manual do Gestor, lançado pelo Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde este ano.

Durante a ampla programação, foram debatidos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde: atenção básica, vigilância em saúde, Caixa Único, planejamento ascendente e judicialização são destaques dentre uma série de outros temas que foram pauta dos seminários, oficinas, mesas e cursos.

17072017081454-cong

Assessoria

Comentários