Secretaria de Infraestrutura intensifica recuperação do calçamento da cidade

18 mar 2013

A Secretaria de Infraestrutura do município de Cajazeiras vem dando sequência ao trabalho de recuperação do calçamento da cidade, encontrado totalmente esburacado e danificado.

Não se trata de uma operação tapa-buraco, mas sim, de uma recuperação. Onde tem afundamentos, os paralelepípedos estão sendo retirados e feita a compactação do solo, para em seguida, o calçamento reconstruído.

Já foram beneficiadas as ruas Barão do Rio Branco, José Rodovalho de Alencar, 13 de Maio e outros logradouros onde alguns trechos estavam intransitáveis. A próxima será a João de Sousa Maciel. A Secretaria de Infraestrutura também vem fazendo o trabalho de capinagem em várias artérias e podação de árvores.

O secretário de Infraestrutura, Roberto Cartaxo lembrou que além desse trabalho de recuperação do calçamento, a pasta normalizou a coleta domiciliar e retirou uma grande quantidade de lixo, galhos de árvores e entulhos dos canteiros centrais, terrenos baldios e praças públicas, numa grande operação, já que o estado era de desprezo e abandono.

No momento várias ruas que não eram pavimentadas estão recebendo calçamento e todo sistema de esgotamento sanitário. A prefeita Denise Albuquerque pretende inaugurar nesses sessenta dias, cerca de 10 ruas na zona urbana e nos distritos de Engenheiro Ávidos e Divinopólis.

Comentários