Secretaria de Planejamento trabalha o reordenamento urbano de Cajazeiras

12 jun 2013

Segundo o secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, sua pasta vem trabalhando, juntamente com os engenheiros e arquitetos da administração um reordenamento urbano da cidade, sempre com a preocupação de melhorar a vida das pessoas que nela vivem.

Além das grandes obras, como abertura de avenidas, a Secretaria de Planejamento vem projetando e trabalhando no sentido de melhorar a cidade em todos os setores, como trânsito, limpeza, praças, ruas e avenidas. O secretário disse que um projeto da Secretaria é padronizar e nivelar as calçadas da cidade, pois da forma como se encontram dificulta a vida de idosos, cadeirantes e de todos os transeuntes.

Ele disse que a secretaria já faz um trabalho para desobstruir as calçadas e ruas da cidade. Também será desenvolvida uma ação educativa junto aos proprietários de terrenos, para que os mantenha limpos, bem como, junto à população para não colocar entulhos e restos de material de construção nos logradouros públicos.

Outra novidade anunciada pelo secretário foi o funcionamento do Orçamento Socialista, oportunidade em que a população, lideranças comunitárias e os diversos segmentos sociais da cidade poderão opinar sobre a elaboração do orçamento municipal para 2014 e do Plano Plurianual, para que a municipalidade possa tomar conhecimento dos anseios de cada comunidade, em relação aos investimentos futuros.

O secretário destacou a importância da recuperação do calçamento, que foi encontrado totalmente esburacado e da maior operação tapa-buraco na pavimentação asfáltica da cidade, que melhoraram significativamente as condições de tráfego da cidade, além das 100 ruas que estão sendo calçadas, transformando completamente a realidade de moradores de diversos bairros da cidade.

Outro pensamento da prefeita Denise Albuquerque e da sua pasta, disse o secretário, será a campanha a partir do próximo mês, para estimular o pagamento do IPTU, não somente ofertando prêmios para quem pagar em dia, mas levando ações para os bairros, devolvendo, portanto, o dinheiro pago em forma de benefícios.

Comentários