Secretaria de Saúde Cajazeiras promove o Plano Municipal de Saúde

16 abr 2013

A prefeitura de Cajazeiras através do Departamento de Planejamento em Saúde promove a partir desta quarta-feira (17) o Plano Municipal de Saúde. A abertura oficial será realizada ás 19h00 e a elaboração do plano no dia 18 de abril. Todas as atividades serão realizadas no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O Plano Municipal de Saúde (PMS) vai além de uma exigência formal, sendo um mecanismo fundamental para se assegurar o princípio e processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de um instrumento de gestão, baseado em uma análise situacional de participação social, construção coletiva que define intenções e resultados a serem buscados pelo município, expresso em objetivo, diretrizes e metas.

O evento tem como público alvo profissionais que atuam na área da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Atenção Básica, Saúde Mental, NASF, Saúde da Mulher e do Adolescente, HIPERDIA, Hanseníase e Tuberculose, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Municipal. Em parceria estão a 9ª Gerência de Saúde, SAMU, CEO, HRC, HUJB, FASP, FAFIC, FSM, UFCG, Policlínica, Câmara Municipal, Clinica Santa Helena, Centro Auditório, PSE e IFPB.

A perspectiva é que o Plano Municipal de Saúde seja realizado de forma significativa para uma boa gestão em saúde. A elaboração do (PMS) será efetivado de maneira autônoma onde o município de Cajazeiras irá definir o processo de elaboração, objetivo, diretrizes e metas do seu Plano Municipal de Saúde, com base aos princípios adotados na legislação básica e normas do SUS.

Comentários