Secretária de Saúde responde denúncia de vereadores sobre aluguel de imóvel para UBS, e diz que espera liberação de emenda para unidade funcionar

14 nov 2017

Usando a tribuna da própria Câmara Municipal de Cajazeiras (PB), nessa segunda-feira (13), a Secretária de Saúde Dra. Paula respondeu a denúncia feita pelos vereadores de oposição Kleber Lima, Rivelino Martins e Roselândio Lopes, que a gestão municipal, paga há três meses, aluguel de um imóvel que deveria funcionar a UBS Tancredo Neves.

Inicialmente, a secretária questionou os parlamentares porque não fiscalizaram as obras envolvidas na Operação Andaime interditadas pela Polícia Federal, já que o papel do vereador é fiscalizar.

Sobre o imóvel, Dra. Paula esclareceu que a Unidade Básica de Saúde Tancredo Neves, que hoje funciona conjuntamente com a UBS Sol Nascente, deverá ser transferida para local mais próximo à comunidade assistida, porém, ainda não está funcionando porque a Secretaria está esperando recursos de emendas, oriundo de Brasília (DF) destinada para a compra de material permanente necessário. Além disso, a equipe da Atenção Básica da secretaria ao encontrar um prédio adequado para a instalação de uma Unidade de Saúde, tratou de aproveitar a oportunidade, já que aquela localidade é uma área residencial de casa própria, sendo difícil um imóvel com o perfil necessário para o funcionamento de um Posto de Saúde.

Ela ainda lamentou que os parlamentares estão criando palco de denúncias, não sendo assim que se faz política. E sugeriu que os denunciantes fossem fiscalizar as obras que serão feitas agora.

“Não sou irresponsável, não trabalho com corrupção, minha administração é com transparência e seriedade e vai ser assim até o fim. Estão incomodados e vão ficar muito mais”, finalizou.

Secom-CZ

Comentários